Na China, inteligência artificial (IA) é colocada para apresentar telejornal

Entenda o que isso revela sobre os rumos da humanidade

O jornal estatal chinês “People’s Daily” ganhou uma apresentadora de telejornal virtual chamada “Ren Xiaorong” (imagem acima). O objetivo da implantação é que ela trabalhe 24 horas por dia noticiando. Ela recebeu aprendizagem vinda de profissionais da área e está programa para falar sobre temas específicos.

  • Na rede social chinesa Weibo, de modo geral, as pessoas gostaram da tecnologia. E, aparentemente, os usuários não estranharam a inteligência artificial.

O que observar:

  • Temos visto nos tempos atuais o ser humano se distanciando cada vez mais dos princípios de Deus. A Bíblia já nos alertava que no fim dos tempos isso aconteceria (2 Timóteo 3:1-7).
  • Quando nós vemos uma notícia sobre uma inteligência artificial que substituiu completamente seres humanos no trabalho, percebemos o quanto a principal criação de Deus tem sido banalizada. A mensagem que fica é: “as máquinas têm mais valor”. Dentro deste contexto, as pessoas, que foram criadas para ser a imagem e semelhança de Deus, se tornam objetos descartáveis em favor do lucro.
  • Além disso, as empresas de tecnologia e entretenimento procuram meios de manter os usuários cada vez mais condicionados, dependentes, e, consequentemente, gastando mais tempo na prisão das telas. E isso tem roubado o tempo de muitos com Deus. São momentos que a pessoa poderia usar em oração, jejum, mensagens de fé e comunhão com o Altíssimo. Na Universal, temos até mesmo o Jejum de Daniel que propõe esta reflexão.
  • Tempo é um recurso não renovável. Só para ilustrar: dinheiro pode ser recuperado, mas tempo não. E usamos o nosso tempo com aquilo que é importante para nós. Portanto, o tempo que gastamos com algo em nossa vida pode ser um indicador de quem é, realmente, o senhor de nós.
  • Se você tem dito: “mas eu não tenho tido tempo para buscar Deus”. Então, fica a reflexão: “quanto tempo você tem gastado na internet?”
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução @manyapan/Twitter