Rede aleluia
Na China, inteligência artificial (IA) é colocada para apresentar telejornal
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de Março de 2023 - 19:19


Na China, inteligência artificial (IA) é colocada para apresentar telejornal

Entenda o que isso revela sobre os rumos da humanidade

Na China, inteligência artificial (IA) é colocada para apresentar telejornal

O jornal estatal chinês “People’s Daily” ganhou uma apresentadora de telejornal virtual chamada “Ren Xiaorong” (imagem acima). O objetivo da implantação é que ela trabalhe 24 horas por dia noticiando. Ela recebeu aprendizagem vinda de profissionais da área e está programa para falar sobre temas específicos.

  • Na rede social chinesa Weibo, de modo geral, as pessoas gostaram da tecnologia. E, aparentemente, os usuários não estranharam a inteligência artificial.

O que observar:

  • Temos visto nos tempos atuais o ser humano se distanciando cada vez mais dos princípios de Deus. A Bíblia já nos alertava que no fim dos tempos isso aconteceria (2 Timóteo 3:1-7).
  • Quando nós vemos uma notícia sobre uma inteligência artificial que substituiu completamente seres humanos no trabalho, percebemos o quanto a principal criação de Deus tem sido banalizada. A mensagem que fica é: “as máquinas têm mais valor”. Dentro deste contexto, as pessoas, que foram criadas para ser a imagem e semelhança de Deus, se tornam objetos descartáveis em favor do lucro.
  • Além disso, as empresas de tecnologia e entretenimento procuram meios de manter os usuários cada vez mais condicionados, dependentes, e, consequentemente, gastando mais tempo na prisão das telas. E isso tem roubado o tempo de muitos com Deus. São momentos que a pessoa poderia usar em oração, jejum, mensagens de fé e comunhão com o Altíssimo. Na Universal, temos até mesmo o Jejum de Daniel que propõe esta reflexão.
  • Tempo é um recurso não renovável. Só para ilustrar: dinheiro pode ser recuperado, mas tempo não. E usamos o nosso tempo com aquilo que é importante para nós. Portanto, o tempo que gastamos com algo em nossa vida pode ser um indicador de quem é, realmente, o senhor de nós.
  • Se você tem dito: “mas eu não tenho tido tempo para buscar Deus”. Então, fica a reflexão: “quanto tempo você tem gastado na internet?”

Na China, inteligência artificial (IA) é colocada para apresentar telejornal
  • Da Redação / Foto: Reprodução @manyapan/Twitter 


reportar erro