Na Bíblia, existem esses dois tipos de fé: qual é a sua?

Entenda sobre o assunto, nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Na Bíblia, existem esses dois tipos de fé: qual é a sua?

Nesta quarta-feira (15), o Bispo Renato Cardoso explicou sobre os dois tipos de fé que a Palavra de Deus mostra e como elas impactam na vida de cada um. 

Entenda:

A Bíblia revela dois tipos de fé, uma encontrada no Velho Testamento e a outra no Novo Testamento. Cada uma com a sua importância, porém, uma é superior a outra, como destacou o Bispo.

  • Fé Conquistadora: Do Velho Testamento, esta fé foi vista em Moisés, Elias, Davi e os demais heróis da fé no passado. Ela é uma fé para tomar posse da Terra Prometida, para vencer o Golias e fazer o mar se abrir.
  • Fé Salvadora: Do Novo Testamento, esta fé foi vista entre aqueles que creram em Jesus e estavam dispostos a passar por tudo em devoção e fidelidade a Ele.

“A fé do Novo Testamento está preparada para perder, se necessário, mas a gente perde aqui, não pode perder lá no céu. É uma fé preparada para sofrer perseguição, para ser ridicularizado, para perder por causa da sua fé no Senhor Jesus”, esclareceu.

O que você precisa entender:

Essa fé é rara de se ver atualmente no mundo, mas foi encontrada no Senegal, como mostrou o terceiro episódio do documentário “Senegal – A Fé Primitiva”, exibido durante a reunião.

Neste episódio foi contada a história de vida de Djamil Mbacke, de 35 anos, que era atormentado por espíritos malignos. Sua família buscou ajuda em muitos lugares, mas não encontrava a solução, até que conheceu a Universal, por meio da sua tia.

Ele foi liberto, encontrou a paz e começou a ser perseguido pela própria família, que é de uma linhagem conhecida onde mora e, segundo a tradição, ele deveria ser um líder. Por isso, era inadmissível que fosse cristão e, assim, se tornou um escândalo para toda família.

Com isso, passou a ser ameaçado de morte, pois segundo ele, a sua religião permitia que matassem aqueles que abandonassem os costumes da sua religião. Em seguida, foi expulso de casa e obrigado a negar Jesus se quisesse voltar, mas ele não o fez.

“Eles disseram, então, ‘você não entra mais nessa casa e a partir de hoje, não faz mais parte dessa família’”, contou. Desde aquele dia, passou a morar nas ruas e a se alimentar apenas uma vez na semana.

Até que um dia, percebeu que estava sendo perseguido, foi golpeado na cabeça e chegou a ficar inconsciente. Depois disso, Djamil morou ainda seis meses na rua, teve que parar os estudos e passou por muitas provações, foi deserdado da família, mas encontrou a família da fé.

Hoje ele é fotógrafo e design gráfico e, diariamente, está na Igreja para acolher os demais cristãos perseguidos.

“Eu sei que sempre corro risco e que a qualquer momento posso ser atacado de novo e sofrer perseguições, mas, hoje, eu sei que apenas o meu corpo será ferido, porque a minha alma está com Jesus e, por causa Dele, permaneço na fé”, afirmou.

Saiba mais:

Assista aos episódios do documentário “Senegal – A Fé Primitiva”, no Univer Vídeo, onde revela histórias reais e sem sensacionalismos, de pessoas que foram agredidas e rejeitadas pelos familiares, após assumirem a fé no nome do Senhor Jesus.

Confira ainda:

Ao final da reunião, o Bispo atualizou as informações sobre as ações humanitárias que estão sendo realizadas pela Universal no Rio Grande do Sul. Desde quinta-feira passada, 17 carretas com donativos e provisões foram enviadas para auxiliar as vítimas das enchentes no estado.

Você também pode se unir nesta corrente de solidariedade, saiba o que e como doar, clicando aqui. 

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e reprodução