Na Alemanha: Lançamento do livro “Nos Passos de Jesus”

Evento foi realizado em várias cidades do país e reuniu centenas de pessoas. Saiba mais

Imagem de capa - Na Alemanha: Lançamento do livro “Nos Passos de Jesus”

O livro “Nos passos de Jesus”, do Bispo Edir Macedo, é um verdadeiro best-seller: já ultrapassou mais de três milhões de cópias vendidas em todo o mundo e foi traduzido para diversos idiomas.

Recentemente, centenas de exemplares do livro no idioma alemão foi lançado em Berlim, na capital da Alemanha.

O Pastor Ulices Vidal (Foto ao lado), responsável pelo trabalho evangelístico no país, explicou que a obra ajudará muitos a alcançar a Salvação.

“Este lançamento foi uma vitória muito grande, uma vez que foi o primeiro livro do Bispo Macedo – traduzido para o alemão – e nós sabíamos o quanto era importante este livro ser lançado na Alemanha, pois os ensinamentos detalhados nele são a base da fé cristã; é como um manual para aqueles que desejam conhecer a Cristo”, destacou.

O livro “Nos passos de Jesus” não é teórico e que apenas passa informações como muitos outros. “Ao contrário, por ser um livro tão rico e que carrega o Espírito de Deus em cada palavra, poderemos através dele levar o conhecimento de uma fé viva e verdadeira ao povo alemão. Numa sociedade onde a dependência dos bens materiais e dos conhecimentos mundanos domina a mente das pessoas, uma obra literária deste nível é um refrigério para a alma; no fundo é mais uma ferramenta para a salvação de almas”, completou o Pastor Ulices.

Como deve viver o verdadeiro cristão

O empresário Klaus Jürgen Kist, de 53 anos, comentou que esse livro o ensinou a ver o mundo espiritual de outra maneira.

“O livro ‘Nos passos de Jesus’ é maravilhoso, que explica e ensina como o verdadeiro cristão e seguidor do Senhor Jesus deve viver a sua fé. Este livro tirou as minhas dúvidas sobre a origem do mal e me ajudou a entender e ver o mundo espiritual de outra maneira. Em 16 capítulos, o livro não apenas me passou informações importantes, mas me ensinou o que eu tenho que fazer na prática para, realmente, andar nos passos de Jesus”.

Além de Berlim, o lançamento da obra também aconteceu, simultâneamente, nas cidades de München, Stuttgart, Frankfurt am Main, Köln, Dortmund, Nürnberg e Hamburg.

Conheça o trabalho da Universal na Alemanha

Os primeiros evangelizadores da Universal chegaram à Alemanha em 1995. Nestes 24 anos em que está no país, já foram inaugurados 8 templos que realizam um trabalho espiritual e social.

A Alemanha é um dos países mais prósperos do mundo e, por conta disso, tem uma infraestrutura sólida, o que permite que os seus cidadãos, sejam eles nativos ou imigrantes, possam ter acesso à saúde, educação e ao apoio social com muita facilidade, o que leva as pessoas a buscarem muito o apoio naquilo que é material. Com isso, tornam-se muito dependentes dos apoios governamentais, deixando a fé de lado.

Por outro lado, a fé sobrenatural foi – ao longo dos anos – perdendo o seu vigor e dando lugar à uma fé natural, mesmo no seio da igreja tradicional, o que cria nas pessoas um certo ceticismo com respeito à fé sobrenatural e uma dependência da fé natural.

Os meios usados para a evangelização no país são, principalmente, as redes sociais e a evangelização com material gráfico, como revistas, folhetos e jornais nas ruas. Por isso, o livro assumiu uma importância grande para pregar o Evangelho.

A Universal na Alemanha está localizada na Schulstr., 119 – Wedding – Berlin.

Veja a galeria de imagens abaixo:
imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas