“Musical Quebrada City”: jovens receberam mensagem de vida por meio de história cantada

Saiba mais sobre essa importante iniciativa do programa social Universal Socioeducativo Brasil (USE)

Imagem de capa - “Musical Quebrada City”: jovens receberam mensagem de vida por meio de história cantada

Recentemente, voluntários do programa social Universal Socioeducativo Brasil (USE) se apresentaram em um projeto piloto chamado “Musical Quebrada City”, durante uma reunião de voluntários, com 800 pessoas, em um espaço próximo ao Templo de Salomão, no Brás (SP).

Mais de 30 pessoas estiveram envolvidas nesse trabalho. Entre eles, contrarregra, sonoplasta, artista-gráfico, músicos, cantores, dançarinos, atores e escritores.

Como surgiu:
  • A ideia do “Musical Quebrada City” nasceu a partir do primeiro espetáculo “The Love Musical”, com enredo voltado à vida amorosa, que alcançou centenas de pessoas com uma linguagem leve por meio da música.
  • Assim, o Socioeducativo também desenvolveu um roteiro ao público de Casas de Acolhimento e Fundação Casa, de uma maneira que os jovens pudessem se identificar com os personagens e receberem a mensagem de vida por meio da história cantada.
  • Foi um trabalho árduo em equipe, com sugestões de todos os envolvidos no trabalho, com inspiração em alguns fatos reais. Atos, texto, enredo, coreografias, letras, playbacks gravados pelo próprio grupo, narração, arte gráfica e iluminação.
Depoimento do responsável pelo projeto:
  • “O jovem ainda está em fase de formação da personalidade, ainda está buscando referências, principalmente quando não se encontra dentro da própria casa. Por isso, ele é extremamente vulnerável e alvo fácil do mal, por buscar sensações e ilusões. Assim, ele necessita de uma atenção especial.”, disse o responsável nacional pelo USE, Pastor Ulisses Gomes.
  • “Entretanto, o que Deus mais deseja é poder mostrar o quanto compreende a cada um e que jamais os rejeitaria. Que tem um amor de Pai genuíno para ampará-los e mostrar qual é a maneira mais simples de ser feliz”, completou o Pastor Ulisses.
Anote aí:

A próxima apresentação está marcada para acontecer no dia 11 de setembro, na Fábrica de Cultura do Parque do Belém, região central da capital paulista. Já no dia 9 de outubro, o musical acontecerá na Fábrica de Cultura do Sapopemba, na zona leste de São Paulo.

Leia também:

“Socioeducativo Férias”: iniciativa promoveu diversas atividades neste mês de julho

(*) Com informações do Universal Socioeducativo Brasil (USE) 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli (*) / Fotos: Cedidas pelo USE