Mulheres refugiadas participam de palestra em abrigo

Voluntárias do Projeto Socioeducativo falaram sobre a importância da fé

O projeto Socioeducativo é conhecido por realizar evangelização dentro dos centros de reabilitação para menores no Brasil, mas o que talvez muitos não saibam é que o projeto também realiza trabalhos voltados para pessoas em abrigos, como órfãos e refugiados.

Na tarde quarta-feira (5), voluntárias realizaram uma palestra numa casa de acolhimento para mulheres refugiadas. Na ocasião participaram 238 mulheres e 85 crianças de vários países, como Angola, Venezuela, Bolívia, entre outros.

“Semanalmente levamos fé, esperança e amor aos abrigos de mulheres, que não têm ninguém por elas. Com essa palestra mostramos que elas nunca estarão sozinhas aqui no Brasil, pois podem contar com o apoio da Universal. A vida pode estar difícil, mas a fé pode mudar tudo”, comentou o Pastor Ulisses Gomes, responsável pelo grupo.

Troca de experiência

Após a palestra, algumas mulheres do abrigo compartilharam suas experiências, contando situações em que precisaram usar a fé e tiveram respostas. Logo depois, receberam um lanche preparado pelos integrantes do grupo.

“Elas ficaram impressionadas com o carinho dos voluntários, isso causou um grande impacto”, relatou o pastor.

Além disso, todas foram convidadas para estar aos domingos no Templo de Salomão, para aprender um pouco mais sobre a fé prática.

Veja mais ações do projeto Socioeducativo em todo o Brasil no Facebook e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas