Rede aleluia
Mulheres precisam de disciplina?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 17 de Outubro de 2021 - 00:05


Mulheres precisam de disciplina?

Ao contrário do que muitas pensam, ter uma vida regrada é importante para conquistar novas metas e fortalecer a vida espiritual

Mulheres precisam de disciplina?

Imagine uma mulher sem disciplina: ela acorda tarde, perde compromissos porque não se programa para eles, está sempre atrasada e frustrada e sempre imagina como tudo seria se tivesse agido diferente diante das oportunidades que desperdiçou. Seu corpo dá sinais de que não aguenta mais o descuido, mas ela os ignora e deixa sempre para depois o cuidado consigo mesma: os exercícios físicos e a alimentação balanceada podem esperar.

Sua vida financeira não é diferente: ela faz dívidas que não pode saldar e, por isso, está sempre no vermelho. Na área espiritual, ela é inconstante. Há dias em que ela ora e que, às vezes, vai à igreja – local em que ela medita na Bíblia, porque em meio à rotina desorganizada que vive, não prioriza o que realmente importa. Esses são alguns exemplos de comportamentos da mulher indisciplinada.

A falta de disciplina desequilibra a vida da mulher de modo geral, assim como a disciplina traz benefícios para todas as áreas. Uma mulher disciplinada está bem na vida espiritual, porque ela tem constância na comunhão com Deus e nas meditações em Sua Palavra e prioriza o que é indispensável. Seu modelo de mulher é a virtuosa citada no livro de Provérbios, que acorda cedo para realizar seus compromissos e cuida de sua família. (Provérbios 31.14-15). Ela não é preguiçosa e sempre se dispõe a fazer e dar o seu melhor. “Entrega-se com vontade ao seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos.” (Provérbios 31.17).

Vemos que a disciplina só traz benefícios, mas ela não surge da noite para o dia. Esse atributo, na verdade, é uma construção que precisa ser praticada e nem sempre vai ser agradável segui-la. Muitas vezes a disciplina vem por meio da correção da parte de alguém que mostra algo que você pode não estar enxergando. Mas, nessa hora, é preciso ter humildade para reconhecer que precisa mudar.

Em uma meditação nas redes sociais, a colunista Viviane Freitas afirmou que para ser discípulo do Senhor Jesus é necessário ter disciplina: “quando uma pessoa é orientada por outra pessoa mais experiente, ela é disciplinada – a Bíblia diz discípulo”, destacou. Entretanto muitas pessoas não gostam de ser disciplinadas. “Jesus é o mestre e nós somos discípulos se, claro, nos deixamos ser disciplinados por Ele, mas muitas pessoas são amargas por conta de seu patrão, de seu pastor que as disciplinam ou até dos pais. Elas querem se colocar acima dos que estão disciplinando, achando isso ou aquilo, e se sentem vítimas”, alertou Viviane.

No livro de Hebreus 12.7-8, o apóstolo Paulo afirma que aquele que suporta a correção é como um filho por Deus disciplinado, mas o indisciplinado é como um filho bastardo. Na Bíblia Sagrada com Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo, ele explica que a palavra “bastardo” remetia a alguém criado de modo indisciplinado, pois o pai não o reconhecia plenamente como filho. “Por isso, o Espírito Santo ressalta que a pior penalidade de uma pessoa é não possuir a correção Divina em sua vida e, consequentemente, estar entregue a si mesma. Isso prova realmente que ela não é filha de Deus, pois Ele jamais negligencia ou Se omite a cumprir o Seu papel de Pai”, disse o Bispo.

Então, se você não tem disciplina e tem dificuldade para ser disciplinada, peça ajuda a Deus, pois Ele, como Pai zeloso, mostrará a você o caminho. Comece aos poucos, mas seja constante: crie hábitos disciplinados e desfrute dos benefícios de uma vida equilibrada.


Mulheres precisam de disciplina?
  • Kelly Lopes/ Foto: Getty images 


reportar erro