Mulheres bem-sucedidas são infelizes no amor?

Seria isso por conta do medo dos homens ou elas, realmente, se tornaram muito seletivas? Entenda

Imagem de capa - Mulheres bem-sucedidas são infelizes no amor?

Mulheres que alcançaram sucesso profissional, que comandam empresas, possuem patrimônios e até se tornam famosas, reclamam que o sucesso e o poder a impedem de ter relacionamentos felizes e duradouros. Mas, será que isso é por conta do medo dos homens ou elas, realmente, se tornaram muito seletivas?

O que analisar:

O programa Fala Que Eu Te Escuto discutiu o assunto, ouvindo anônimos e especialistas, além de exibir reportagens que mostraram diversas famosas que vivem isso: são bem-sucedidas na fama e na carreira, mas infelizes no amor.

Opiniões ouvidas pelo programa:

  • “Os homens acabam se inibindo diante de uma mulher bem-sucedida. Mas, com propriedade, eu falo que uma mulher independente acaba sendo mais seletiva, pois ela vai querer um parceiro, um homem que tenha diálogo e a acompanhe”, defendeu a empresária Josiane Bochina.
  • “Sou muito bem casada e o meu salário é maior do que o do meu esposo. E nem por isso existem ofensas, ele me apoia e dividimos as contas”, relatou a engenheira mecatrônica Erika Andrade.
  • “A mulher madura já está profissionalmente estável, com filhos crescidos, é mais madura sexualmente. Então, se ela tiver autoconhecimento e aprendido a ser feliz sozinha, ela tem condições de escolher melhor seu parceiro. Só quem é feliz sozinha consegue ser feliz em um relacionamento”, disse uma ginecologista ouvida pela reportagem.

O que fazer:

No final do programa, o Bispo Carlos Cucato refletiu que todo relacionamento precisa de dedicação e algumas pessoas não estão dispostas a isso. “Não sou contra você ser seletiva, mas sim de você levantar barreiras que te impedem de conhecer outras pessoas. Não significa que você deve ser liberal demais, precisa haver um equilíbrio. Toda mulher precisa de um homem e todo homem precisa de uma mulher, pois o ser humano foi feito para isso, para socializar e ter alguém para dividir a vida”, aconselhou.

Assista aqui o programa na íntegra.

Anote aí:

O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido nas madrugadas da Record TV, com transmissão ao vivo também pelo Facebook. Sempre debatendo temas atuais e polêmicos.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock