Mulher, você tem o poder de transformar o seu relacionamento
Cristiane Cardoso ensina como. Confira
Infelizmente, existem muitos casamentos em frangalhos, nos quais marido e mulher vivem numa luta sem fim.
As agressões verbais se tornaram tão rotineiras que eles estão, cada vez mais, distantes emocionalmente um do outro, e a relação se tornou um fardo.
Embora a mulher seja muito mais resiliente e tenha maior capacidade de suportar os problemas e contornar as situações difíceis, especialmente, quando se trata de salvar o casamento, quando chega a esse ponto é porque até ela não consegue mais enxergar a possibilidade de restaurar a relação.
Pagar o mal com o bem
Entretanto, mesmo que você já tenha perdido a fé e não tenha mais forças para lutar, saiba que, ainda assim, é possível reverter a situação e transformar o relacionamento. Para tanto, você precisa praticar aquilo que o Senhor Jesus ensinou:
“Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas” Mateus 5.39-41
O que isso quer dizer?
Sim, é isso mesmo que você está pensando. É fácil? Não! Mas é a única maneira de alcançar a mudança no seu marido que você tanto deseja. E essa mudança tem de começar por você. Afinal, é você que está lendo esse texto, não é mesmo?
Assim, se o seu esposo costuma ser grosseiro com você, trate-o com carinho. Se ele tem o hábito de levantar a voz, gritar: não altere a sua. Mantenha-se calma. Seja diferente. Ou seja, pague o mal com o bem.
Não pense que agindo assim está sendo boba, como as pessoas costumam pensar.
Seja a esposa que você não tem sido
“Se a pessoa está lhe maltratando, em vez de você revidar, ficar com raiva, chorar, gritar com ela também, ande a milha extra, dê o outro lado da face, assim você estará quebrando, com suas atitudes boas, a raiva dela contra você”, aconselha a escritora Cristiane Cardoso.
Ela ainda aconselha a “antes de jogar a tolha”, ou seja, de desistir do relacionamento, procurar se esforçar para agradar o marido, mesmo que ele não mereça. Pois, certamente, existem muitas coisas que você sabe que pode fazer por ele, para ajudá-lo e fazê-lo se sentir valorizado, mas não faz.
“Um elogio, um carinho, um sorriso, o perdão, orar por ele”, exemplifica. “Mas é preciso ser perseverante. Não trate ele do mesmo jeito. Seja aquela esposa que você não tem sido para ele”, aconselha.
Agindo assim, você fará com que o seu marido perceba o quanto tem sido injusto com você. E ele mesmo se sentirá cobrado em mudar as atitudes em relação a você.
“Aos pouquinhos, ele vai querer pagar também com o bem, o bem que você faz a ele”, finaliza.
Palestra Especial para as mulheres
De acordo com Cristiane Cardoso, a mulher foi criada por Deus de uma forma muito especial, a fim de exercer um papel importante na vida do homem. Mas, infelizmente, muitas têm usado seu poder de influência para o mal.
Então, se você deseja aprender a influenciar o seu marido, seus filhos e a todos ao seu redor para o bem e fazer a diferença na vida deles, esteja presente neste domingo, 8 de março, às 9h30, no Templo de Salomão, em São Paulo.
Será o Dia Internacional das Mulheres e, na oportunidade, a escritora Cristiane Cardoso fará uma palestra especial para todas as mulheres sobre como usar a influência que elas possuem de maneira positiva. Não perca!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo