Mulher foi demitida por postar fotos sensuais nas redes sociais

Entenda o caso

Imagem de capa - Mulher foi demitida por postar fotos sensuais nas redes sociais

A caminhoneira Juli Figueiró, de 33 anos, foi demitida, recentemente, por postar fotos sensuais nas redes sociais.

Entenda o caso:

Juli Figueiró, além de caminhoneira, é modelo e finalista do concurso de Miss Bumbum Rio Grande do Sul. Então, ela costuma fazer registros para divulgar a sua participação na competição.

Sobre a repercussão:

Além do ocorrido, ela recebeu diversas críticas na internet, após a repercussão do caso. 

De acordo com a reportagem do R7 sobre o caso, especialistas em direito trabalhista afirmam que os patrões podem fazer exigências e estabelecer regras de conduta para o funcionário, com o intuito de garantir a boa imagem e credibilidade da empresa.

Consequências:

Nos dias atuais, as redes sociais têm ganhado proporções gigantescas e muitos não conseguem mais fazer nada sem postar um registro na internet. Recentemente, inclusive, uma mulher teve uma causa trabalhista anulada após postar um vídeo no TikTok.

Ela comemorou a vitória publicando vídeo com dancinhas e risadas. “Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica”, dizia na descrição.

Após ver a publicação, o juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo, decidiu pela anulação do processo. “Em sentença, concluiu-se também que a profissional e as testemunhas utilizaram de forma indevida o processo e a Justiça do Trabalho, tratando a instituição como pano de fundo para postagens inadequadas e publicação de dancinha em rede social”, comunicou o TRT

O que analisar:

As redes sociais são ferramentas que podem ser usadas tanto para o lado positivo quanto negativo. Por isso, a necessidade de moderação e equilíbrio. “É importante separar a vida real, da rede social. Ainda mais se ela for uma ferramenta de trabalho”, recomendou Ana Lima, especialista em Marketing de Influência, durante o programa Fala Que Eu Te Escuto.

Já a psicóloga Ana Lúcia Spear King reforça a importância de privilegiar a vida real ao invés da virtual. “É preciso usar com consciência, quando precisar e sabendo usar. Dando limites no dia a dia, para evitar os prejuízos e obter apenas os benefícios que as tecnologias nos trazem”, disse ela.

Veja também:

Selena Gomez fica quatro anos sem redes sociais e afirma: “Mudou minha vida”

O perigo do tempo excessivo nas redes sociais

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução Instagram e Istock