Muitos dizem “acreditar” em Deus. Mas será?

Confira uma mensagem do Bispo Edir Macedo para a sua edificação espiritual

Imagem de capa - Muitos dizem “acreditar” em Deus. Mas será?

Você sabia que o Senhor Jesus pode transformar a vida dos que creem nEle?

Certa vez, Ele disse: “E o que estava assentado sobre o Trono disse: Eis que faço novas todas as coisas…”. Apocalipse 21:5

Entretanto, esse “crer” envolve muito mais do que simplesmente “acreditar”. Quando a Bíblia usa esta palavra, ela está querendo dizer “fazer uma aliança” ou “obedecer fielmente aos ensinamentos de Deus”.

“Sabe, é como o casamento. Você que teve um casamento fracassado, sabe o que é isso. Você sabe muito bem o que é a dor da rejeição. Pois, você entregou a sua vida para outra pessoa, acreditando nela, e ela não se comprometeu”, explicou o Bispo Edir Macedo, durante a meditação do dia 31 de março.

É como um casamento

Igualmente, quando nós cremos no Senhor Jesus, vivemos como em um casamento. Nós entregamos a nossa vida para Ele e nos comprometemos a viver de acordo com a Palavra dEle.

Vivemos de acordo com os pensamentos, na justiça e nas regras de Deus. Passamos a ser uma pessoa de caráter, honrando a palavra.

“Deus não exige a perfeição. Porque, Ele sabe que, como humanos, nós somos imperfeitos. Mas quando nós nos esforçamos para fazer a vontade dEle e colocamos o Senhor Jesus em primeiro lugar em nossa vida, então, nós estamos crendo nEle. Isto é, perdoamos os que nos ofenderam, fazendo o bem não importa a quem. Nós nos entregamos e assumimos essa entrega. Então, nós passamos a viver de acordo com a vontade dEle. Aí, todas as coisas se fazem novas em nossas vidas. Porque, Ele Se torna como nosso marido, esposo. Ele é como nosso Senhor, o nosso Guia, o nosso Pastor”, ensinou o Bispo Macedo.

Confira a mensagem na íntegra, no vídeo abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Edir Macedo (@bispomacedo) em

Reuniões pela TV, rádio e internet

Durante esse período de isolamento (ou quarentena) ao coronavírus (Covid-19), acompanhe fielmente as reuniões que estão sendo transmitidas em tempo real pela TV Universal, Univer Vídeo, Rede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.

Confira os horários na tabela abaixo:

Domingo 7h, 9h30 e 18h
Segunda-feira 10h, 15h, 18h30 e 22h
Terça-feira 10h, 15h e 20h
Quarta-feira 10h, 15h e 20h
Quinta-feira 10h, 15h e 20h
Sexta-feira 10h, 15h e 20h
Sábado 7h, 10h, 18h (Reunião de Obreiros) e 19h (Curso do Espírito Santo)
imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images