Muita paz, perfeita paz…

Imagem de capa - Muita paz, perfeita paz…

O Espírito de Deus é Quem nos guia em toda a Verdade e, por isso, Ele nos guia a uma vida de qualidade. Ele nos dá a direção e é de graça. O difícil, porém, é a pessoa aceitar a Palavra dEle e colocá-La em prática. Por que isso acontece? Porque existe um mal que atua nas pessoas, um espírito maligno que a faz ser nervosa, ansiosa e oprimida. Deus dá a direção para uma vida de paz e o diabo dá a direção para uma vida confusa e de prazeres que não satisfazem. E essa, infelizmente, é a situação da maioria das pessoas. Enquanto não tiverem a direção do Espírito Santo, elas não saberão o que fazer da própria vida, perderão tempo, dinheiro, paz e ficarão sempre aflitas.

O profeta Isaías, dirigido pelo Espírito Santo, diz que Deus não deixa em paz os ímpios, a não ser quando estes se voltam para Ele (Isaías 48.22). Isso quer dizer que, enquanto a pessoa estiver longe de Deus, ela não terá paz. Essa Paz é Ele Quem dá para aqueles que ouvem a Sua voz.

O salmista diz que “muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço” (Salmos 119.165). Ou seja, não há tropeço para aqueles que amam a Palavra de Deus, que amam a Voz de Deus, que O seguem, obedecem a Ele e colhem os frutos dessa obediência.

Jesus, antes de entrar em Jerusalém, chorou porque sabia do sofrimento que viria sobre Jerusalém e Ele queria poupá-la, mas, como Ele poderia fazer isso se as pessoas não queriam atender os Seus conselhos? É da mesma forma hoje: como a pessoa pode ter paz se o Príncipe da Paz está ausente da vida dela? Portanto, se você quer ter paz, ouça a Voz de Deus e a siga. Se você ouve a Palavra de Deus e a coloca em prática, você terá muita paz, porque Ele, o Príncipe da Paz, o Espírito da Paz, reinará dentro de você.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: Ridofranz/getty images