Morte de Estevão, o primeiro mártir cristão, é retratada no 2º episódio da série “Paulo – o Apóstolo”
O acontecimento marca o início da perseguição aos cristãos e prepara o cenário para a conversão de Paulo
A série Paulo – O Apóstolo revisita, em tom dramático e histórico, a trajetória do homem que foi de perseguidor a um dos maiores divulgadores do cristianismo primitivo. Ambientada no turbulento cenário do século I, a produção intercala os passos de Paulo com eventos marcantes da igreja nascente, trazendo à tona figuras centrais como Pedro, Tiago e Estêvão.
Morte de Estevão – o primeiro mártir cristão:
No segundo episódio, o foco se volta para Estêvão, primeiro mártir cristão. Escolhido como diácono (Atos 6:5), ele rapidamente se torna alvo dos líderes religiosos devido aos sinais e à sabedoria com que pregava sobre Jesus. Levado ao Sinédrio sob acusações falsas, Estêvão faz um discurso inflamado, acusando os presentes de resistirem ao Espírito Santo e de traírem e crucificarem Jesus. (Atos 7:51-52).
Então, enfurecidos, os membros do conselho o arrastam para fora da cidade e o apedrejam. Contudo, antes de morrer, Estêvão clama por perdão aos seus agressores e entrega sua vida a Jesus (Atos 7:59-60).
O consentimento de Saulo:
Ademais, a cena ganha ainda mais peso com a presença silenciosa de Saulo, jovem fariseu que aprova a execução (Atos 8:1) e, mais tarde, se tornará protagonista da fé que naquele momento ajudava a reprimir.
Onde assistir:
Confira os seis primeiros episódios da série “Paulo – O Apóstolo”, na plataforma Univer Vídeo. Ainda não é assinante? Então, clique aqui e faça sua assinatura.
Leia também:
- Paulo, o Apóstolo: estreia mostra milagres, prisão e libertação dos discípulos
- Série Paulo, o Apóstolo – Tudo o que você precisa saber