Rede aleluia
Morning Show: informação e fé na medida certa
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de Novembro de 2021 - 00:05


Morning Show: informação e fé na medida certa

Transmitido dos estúdios do Templo de Salomão, o programa descontraído conta histórias de superação e convida o público a participar por meio das redes sociais

Morning Show: informação e fé na medida certa

Informação, curiosidades, inspiração e fé. Esses são alguns dos ingredientes que compõem o programa Morning Show, da TV Templo. Comandado pelo Pastor Walber Barboza, com a participação de Desiane Lima e Fabíola Bianco, a produção estreou no dia 2 de março deste ano, no auge da pandemia, para levar aos telespectadores momentos de descontração e reflexão.

Desde então, de segunda a sábado, o Morning Show vai ao ar ao vivo, diretamente do estúdio localizado no Templo de Salomão, em São Paulo. “O programa nasceu para trazer tudo o que acontece no Templo, contar histórias de superação, mostrar quem são as pessoas que participam das reuniões, quem são os pastores e apresentar toda a estrutura que está por trás do Templo de Salomão. Enfim, dar a conhecer ao público que aqui é realmente a casa de oração de todos os povos”, conta o Pastor Walber Barboza.

Programação diária
Logo no começo do programa acontece a Oração do Trabalhador, momento de fé para abençoar o dia de todos. Em seguida, a equipe de jornalismo traz as principais informações do dia, para deixar o público bem informado já no início da manhã.

Todos os dias às 8 horas, o Morning Show transmite um trecho do programa Inteligência e Fé, que o Bispo Renato Cardoso apresenta pela Rede Aleluia. “O diferencial do Morning Show é que ele já começa com uma mensagem positiva para o dia. Ele traz a Oração do Trabalhador e uma mensagem do dia usando a Bíblia Fiel e Comentada e o livro O Pão Nosso Para 365 Dias, ambos do Bispo Macedo”, diz Barboza.

Na segunda-feira, dia em que acontece o Novo Congresso para o Sucesso na Universal, o Bispo Leandro Zangarini faz uma participação ao vivo, direto do estúdio da Rede Aleluia. Outros bispos e pastores também participam do programa ao longo da semana, comentando as reuniões que acontecem no Templo de Salomão.

No começo da semana também há o quadro Café e Política, que aborda temas relacionados à política com a presença do vereador André Santos, do deputado federal Marcos Pereira e da deputada estadual Edna Macedo, que participam em dias alternados. Ele se destina a informar e a alertar os telespectadores sobre a importância de questionar as ações políticas que afetam o cotidiano de todos.

Na sexta-feira, o público acompanha a Agenda Templo de Salomão para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer no decorrer do final de semana.

A edição de sábado é especial. “O programa de sábado conta com a participação do Bispo Eduardo Bravo, que, sempre com um café, conta a história de vida de pastores e suas esposas e enfatiza a trajetória de fé deles. São verdadeiros testemunhos que mostram o poder da fé e da perseverança”, afirma Barboza.

Vale ressaltar que, a cada sábado, o programa também apresenta uma “viagem” a outro país por meio de uma matéria especial que mostra o trabalho da Universal no local. Nessa atração, pastores ou bispos, com suas respectivas esposas, participam do Morning Show por videoconferência e contam suas dificuldades com o novo país, com a língua e também explicam como é a cultura local, além de falar de questões políticas, sociais e até da culinária regional.

Participação do público
Todos os dias, o Morning Show discute um tema atual com a presença de especialistas que destrincham o assunto e dão dicas. O público também participa por meio de enquetes feitas pelas redes sociais. “O programa é desenvolvido para ser bem-humorado, informal e, ao mesmo tempo, comprometido com a seriedade que é a pregação do Evangelho. Eu creio que o grande diferencial é essa aproximação com o público. A gente toma café com as pessoas, o público participa do programa e isso é muito bom, pois mostra essa grande família que é a Universal’, afirma.

Programas especiais
A cada manhã, o Morning Show ainda recebe convidados especiais que compartilham histórias de superação ou ensinamentos práticos para o dia a dia. Uma das participações relevantes foi a do Bispo Edir Macedo: “eu creio que o primeiro programa com a participação do Bispo Macedo por videoconferência foi marcante. Junto conosco, no estúdio, ainda estava o Bispo Renato Cardoso.

Foi uma experiência incrível abrir um programa ao vivo de três horas de duração com a presença deles”, comenta Barboza.

Outra edição importante foi a que tratou do Projeto Canaã, programa social que atende gratuitamente a cerca de 600 crianças oferecendo educação e assistência familiar. “Também tivemos o prazer de realizar programas especiais, como o de aniversário de 44 anos da Universal, em que mostramos histórias de quem acompanhou o crescimento da Igreja, além do que comemorou o aniversário do Templo de Salomão.” Os próximos programas prometem muito mais, com programação especial para o final de 2021.

Fique ligado
O Morning Show vai ao ar de segunda a sábado, das 7h às 10h, na TV Templo no Canal 10.1, no Facebook oficial do Templo de Salomão e na plataforma Univer Vídeo.


Morning Show: informação e fé na medida certa
  • Cinthia Cardoso / Foto: Fotos: Demetrio Koch 


reportar erro