Morning Show: informação e fé na medida certa

Transmitido dos estúdios do Templo de Salomão, o programa descontraído conta histórias de superação e convida o público a participar por meio das redes sociais

Imagem de capa - Morning Show: informação e fé na medida certa

Informação, curiosidades, inspiração e fé. Esses são alguns dos ingredientes que compõem o programa Morning Show, da TV Templo. Comandado pelo Pastor Walber Barboza, com a participação de Desiane Lima e Fabíola Bianco, a produção estreou no dia 2 de março deste ano, no auge da pandemia, para levar aos telespectadores momentos de descontração e reflexão.

Desde então, de segunda a sábado, o Morning Show vai ao ar ao vivo, diretamente do estúdio localizado no Templo de Salomão, em São Paulo. “O programa nasceu para trazer tudo o que acontece no Templo, contar histórias de superação, mostrar quem são as pessoas que participam das reuniões, quem são os pastores e apresentar toda a estrutura que está por trás do Templo de Salomão. Enfim, dar a conhecer ao público que aqui é realmente a casa de oração de todos os povos”, conta o Pastor Walber Barboza.

Programação diária
Logo no começo do programa acontece a Oração do Trabalhador, momento de fé para abençoar o dia de todos. Em seguida, a equipe de jornalismo traz as principais informações do dia, para deixar o público bem informado já no início da manhã.

Todos os dias às 8 horas, o Morning Show transmite um trecho do programa Inteligência e Fé, que o Bispo Renato Cardoso apresenta pela Rede Aleluia. “O diferencial do Morning Show é que ele já começa com uma mensagem positiva para o dia. Ele traz a Oração do Trabalhador e uma mensagem do dia usando a Bíblia Fiel e Comentada e o livro O Pão Nosso Para 365 Dias, ambos do Bispo Macedo”, diz Barboza.

Na segunda-feira, dia em que acontece o Novo Congresso para o Sucesso na Universal, o Bispo Leandro Zangarini faz uma participação ao vivo, direto do estúdio da Rede Aleluia. Outros bispos e pastores também participam do programa ao longo da semana, comentando as reuniões que acontecem no Templo de Salomão.

No começo da semana também há o quadro Café e Política, que aborda temas relacionados à política com a presença do vereador André Santos, do deputado federal Marcos Pereira e da deputada estadual Edna Macedo, que participam em dias alternados. Ele se destina a informar e a alertar os telespectadores sobre a importância de questionar as ações políticas que afetam o cotidiano de todos.

Na sexta-feira, o público acompanha a Agenda Templo de Salomão para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer no decorrer do final de semana.

A edição de sábado é especial. “O programa de sábado conta com a participação do Bispo Eduardo Bravo, que, sempre com um café, conta a história de vida de pastores e suas esposas e enfatiza a trajetória de fé deles. São verdadeiros testemunhos que mostram o poder da fé e da perseverança”, afirma Barboza.

Vale ressaltar que, a cada sábado, o programa também apresenta uma “viagem” a outro país por meio de uma matéria especial que mostra o trabalho da Universal no local. Nessa atração, pastores ou bispos, com suas respectivas esposas, participam do Morning Show por videoconferência e contam suas dificuldades com o novo país, com a língua e também explicam como é a cultura local, além de falar de questões políticas, sociais e até da culinária regional.

Participação do público
Todos os dias, o Morning Show discute um tema atual com a presença de especialistas que destrincham o assunto e dão dicas. O público também participa por meio de enquetes feitas pelas redes sociais. “O programa é desenvolvido para ser bem-humorado, informal e, ao mesmo tempo, comprometido com a seriedade que é a pregação do Evangelho. Eu creio que o grande diferencial é essa aproximação com o público. A gente toma café com as pessoas, o público participa do programa e isso é muito bom, pois mostra essa grande família que é a Universal’, afirma.

Programas especiais
A cada manhã, o Morning Show ainda recebe convidados especiais que compartilham histórias de superação ou ensinamentos práticos para o dia a dia. Uma das participações relevantes foi a do Bispo Edir Macedo: “eu creio que o primeiro programa com a participação do Bispo Macedo por videoconferência foi marcante. Junto conosco, no estúdio, ainda estava o Bispo Renato Cardoso.

Foi uma experiência incrível abrir um programa ao vivo de três horas de duração com a presença deles”, comenta Barboza.

Outra edição importante foi a que tratou do Projeto Canaã, programa social que atende gratuitamente a cerca de 600 crianças oferecendo educação e assistência familiar. “Também tivemos o prazer de realizar programas especiais, como o de aniversário de 44 anos da Universal, em que mostramos histórias de quem acompanhou o crescimento da Igreja, além do que comemorou o aniversário do Templo de Salomão.” Os próximos programas prometem muito mais, com programação especial para o final de 2021.

Fique ligado
O Morning Show vai ao ar de segunda a sábado, das 7h às 10h, na TV Templo no Canal 10.1, no Facebook oficial do Templo de Salomão e na plataforma Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Cinthia Cardoso / Foto: Fotos: Demetrio Koch