Moradores de rua de Santos, litoral de São Paulo, recebem cuidados

Grupo Anjos da Madrugada leva alimento para o corpo e para a alma

Imagem de capa - Moradores de rua de Santos, litoral de São Paulo, recebem cuidados

Algumas pessoas podem olhar para um morador de rua e julgá-lo, rotulando-o de viciado ou preguiçoso. Quem faz isso desconhece que os motivos que levam a pessoa a chegar a essa situação são diversos. Vão desde problemas financeiros (a pandemia aumentou esse número), familiares, mentais e de saúde.

Cícero, de 67 anos, por exemplo, está há 5 meses morando nas ruas de Santos, litoral de São Paulo, e há dias não desfrutava de uma boa refeição. Mas graças a ação do projeto Anjos da Madrugada ele pôde jantar, cortar o cabelo, ter atendimento médico e uma palavra de fé. “A refeição estava ótima, a oração foi muito boa. Fico emocionado, foi muito bom vocês estarem aqui. Agradeço muito a todos vocês e a Deus”, disse.

No total, foram atendidas 100 moradores de rua que receberam refeições, corte de cabelo, atendimento de enfermagem e doações de roupas.

Trabalho constante

Semanalmente. os voluntários do grupo se mobilizam para levar atenção e ajuda física e espiritual a esta parcela da população. De acordo com o Pastor Denis Borges, o principal é levar a Palavra de Deus, que é a única que pode mudar suas vidas.

“Todos ficaram muito agradecidos por serem tratados com tamanha importância, pela Palavra, pelos serviços oferecidos. Todos só tinham gratidão nas palavras e sorrisos aos voluntários”, afirma.

Além disso, o Anjos da Madrugada é um dos braços da Evangelização (EVG) e acontece em todo o Brasil. Veja mais ações do grupo no Facebook e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas