Monte Hermom: dia 26 de agosto, bispos do mundo inteiro realizarão uma oração neste lugar sagrado

A data será o término do propósito especial “Jejum de Daniel”. Saiba mais

Imagem de capa - Monte Hermom: dia 26 de agosto, bispos do mundo inteiro realizarão uma oração neste lugar sagrado

No dia 26 de agosto próximo – data em que encerra o propósito especial “Jejum de Daniel” -, o Bispo Edir Macedo e outros bispos realizarão uma oração no Monte Hermom, que pode ser avistado da Terra Santa.

“Eu e os demais bispos estaremos unidos em uma só fé, em um só espírito, exatamente nesse monte. E estenderemos as mãos para todas as pessoas e faremos as orações. Ministraremos a bênção e a Vida Eterna para as pessoas que acreditam na Palavra de Deus”, anunciou o Bispo Macedo, durante uma transmissão da “Palavra Amiga” (Clique aqui e ouça na íntegra).

A escolha pelo local não foi ao acaso. Pedro, discípulo do Senhor Jesus, escreveu em uma de suas cartas a experiência impactante que teve – ao lado de João e Tiago (Mateus 17.1–9) – quando, neste monte, foi testemunha da voz de Deus, vinda do céu, dirigida a Cristo dizendo: “Este é o meu Filho amado, em quem Me tenho comprazido.” 2 Pedro 1.16-18

Esse evento aconteceu para que se cumprisse a visão do rei Davi: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.” Salmos 133

“Pode ser que o Espírito Santo tenha dado a Davi a visão da família de Deus ao redor do Seu Trono, da mesma forma como o Senhor Jesus deu a visão do Apocalipse a João, na ilha de Patmos. E, diante daquela exuberante visão, Davi exclamou em gozo: ‘Oh! Como é bom e agradável ver os filhos de Deus unidos em volta do Trono’. Mas, se não foi Davi quem manifestou tal gozo, certamente foi o Próprio Deus-Pai. Ele exprime Sua alegria e gozo de ver Seus filhos, frutos do sacrifício de Seu Primogênito Jesus, ao redor de Si”, escreve o Bispo Macedo em seu blog.

Nesse texto de Davi, inspirado pelo Espírito de Deus, vemos também a referência ao Monte Hermom. Ele é o monte mais alto da região, é nele que nasce o Rio Jordão e é ele também quem abastece o Estado de Israel. Isso é uma referência direta ao poder do Senhor Jesus de saciar a sede daqueles que creem, por meio de Sua fonte de água viva.

Da mesma maneira como o Senhor Jesus foi transfigurado naquele monte, nos dias de hoje, Ele deseja promover uma transfiguração na vida de Seus seguidores também.

Jejum de Daniel

Em toda a Universal está ocorrendo o propósito especial “Jejum de Daniel”, que é um período para aqueles que desejam se aproximar de Deus e fortalecer a aliança com Ele.

Por isso, não perca tempo e participe. Continue acompanhando o Universal.org ao longo desse propósito e se alimente de conteúdos que vão auxiliar na edificação da sua vida.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução Imgbox