Momentos marcantes da inauguração do Templo de Salomão

Relembre algumas das apresentações que ficaram marcadas na memória do público presente

Imagem de capa - Momentos marcantes da inauguração do Templo de Salomão

A exibição do filme “Atraídos pela Revolta”, que foi projetado na fachada do Templo de Salomão, foi um dos pontos altos do evento de inauguração, que aconteceu no dia 31 de julho de 2014.

A animação em 3D relata a história de homens comuns e suas atitudes ousadas de fé, manifestando assim o poder de Deus em suas vidas.

Confira um trecho do filme:

Coral

Além disso, canções belíssimas que marcaram a trajetória de fé da Igreja Universal foram apresentadas por uma orquestra no Átrio do Templo de Salomão. Às 18 horas, uma hora antes do início oficial da celebração, os músicos executaram clássicos da música gospel, como Creio em Ti.

Aprecie e absorva a melodia espiritual dessa canção:

Chegada da Arca

Outro momento marcante foi a entrada da réplica da Arca da Aliança no santuário. Na Arca da Aliança ficavam guardadas as tábuas da Lei, os Dez Mandamentos dados por Deus a Moisés. Trabalhada em ouro, com dois querubins em sua parte superior, a réplica da Arca foi transportada, pelo tapete vermelho, até o interior do Templo, passando pela porta principal do local.  O momento simbolizou a confirmação da Presença de Deus no Templo de Salomão, já que, no Antigo Testamento, a Arca da Aliança simbolizava a Presença de Deus entre o povo por Ele escolhido.

Em seguida, o Universal Choir (um coral africano), da África do Sul, fez uma belíssima apresentação da canção Junto a Ti, em inglês. E, na sequência, a orquestra tocou o Hino de Israel, seguido do Hino Nacional Brasileiro.

Relembre, abaixo:

Símbolo máximo da fé judaica, o Templo de Salomão foi construído e destruído duas vezes em Jerusalém, Israel, há mais de 2.000 anos.

Acompanhe o depoimento do Bispo Edir Macedo, na inauguração do Templo de Salomão:

Lembrando, que no próximo dia 31 de julho, às 18 horas, será realizado um evento especial, no Templo de Salomão, em comemoração ao seu 7º aniversário. Você é o nosso convidado. Não perca!

Aqueles que não puderem estar presentes poderão acompanhar, ao vivo, pelos meios de comunicação da Universal. A cerimônia será transmitida para todo o mundo.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução