Modelo se separa por causa da quarentena: precisamos de mais espaço

Entenda como a falta de compromisso afeta a vida de inúmeros casais

Imagem de capa - Modelo se separa por causa da quarentena: precisamos de mais espaço

A modelo brasileira Brenda Santos anunciou sua separação de Joey Essex, famoso por participar de diversos reality-shows na Inglaterra. De acordo com o jornal inglês The Sun, a separação aconteceu porque, vivendo juntos durante a quarentena, ambos “precisavam de mais espaço”.

Santos e Essex mudaram para a mesma casa em maio, já durante a quarentena, mas não chegaram a se casar. Menos de cinco meses após a união, afirmaram: “Passar tanto tempo juntos teve seu preço e os dois admitiram que precisavam de espaço”.

Faltou compromisso?

Embora tenha acontecido de maneira mais rápida, a separação de Santos e Essex é algo que ocorre na maioria dos casais que passam a morar juntos sem se casarem oficialmente. É o que nos lembra o escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado: O Seu Casamento À Prova de Divórcio”:

“Este arranjo de ir morar junto é fadado ao fracasso. Pesquisas já foram feitas várias vezes, em vários países. Casais que moram juntos, sem se casar antes, têm muito menos chances de continuar juntos e acabar se casando. Ao contrário do que pensam no início do relacionamento”.

– Clique aqui e veja o que Renato Cardoso disse à uma aluna que não se casou e agora tem problemas na relação

De acordo com ele, isso ocorre porque esses casais se mudam para a mesma casa, sem realmente assumirem um compromisso de permanecerem juntos. Ao contrário, os “namoridos” já tomam a decisão com dúvidas. Utilizam esse “morar juntos” como um teste. Se algo der errado, em vez de tentar resolver, apenas admitem que realmente não “foram feitos um para o outro”. E se separam.

“Quando o arranjo conjugal não é iniciado com um compromisso, assim que os problemas começam a surgir, a dúvida que estava lá presente no início aumenta”, explica Renato. “Vem a dúvida porque o arranjo conjugal é marcado pela dúvida. ‘Eu não tenho certeza. Vamos fazer um teste’. Se você vai fazer um teste, você não tem certeza se aquilo ali realmente vai dar certo. E você está deixando a porta aberta, a possibilidade de pular fora. Então, essa dúvida faz você entrar no relacionamento com reservas. Quando acontecem problemas você já começa a querer pular fora. Porque você não tem compromisso com aquela pessoa”.

Em “Casamento Blindado”, o escritor e sua esposa, a coautora Cristiane Cardoso, detalham o passo a passo da construção de um casamento realmente sólido. Se você ainda não leu e pretende iniciar – ou consertar – um casamento, clique aqui agora mesmo e conheça o livro.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Reprodução Instagram @joeyessex