Mobilização na Alemanha incentiva jovens a doar sangue
Ação acontecerá em hemocentros de cinco cidades do país
A Força Jovem Universal (FJU) da Alemanha está promovendo, neste mês de abril, uma campanha de doação de sangue. Os integrantes participarão da ação em hemocentros localizados nas cidades de Berlim, Frankfurt, Colônia, Munique e Stuttgart.
“Não é a primeira vez que fazemos, mas devido às muitas restrições durante a pandemia, não era possível doar. Estamos muito felizes com a oportunidade de poder voltar a contribuir. O estoque de sangue já estava baixo e, com a guerra na Ucrânia, vimos vários anúncios de bancos de sangue pedindo doações”, explica o responsável pela FJU no país, Bruno Filipe de Oliveira Lopes.
Com apenas uma doação, quatro pessoas podem ser beneficiadas.
A jovem Vanessa de Sousa, de 21 anos, doará sangue pela primeira vez e entende a importância da contribuição para ajudar a salvar vidas. “Sou grata por estar saudável e poder auxiliar pessoas que sofreram algum acidente ou enfrentam uma doença”.
A FJU tem organizado a ida dos voluntários aos hemocentros, pré-agendando as datas e seguindo todos os protocolos sanitários.
“Há muitas pessoas que estão entre a vida e a morte, e é realmente necessário este ato de doar sangue. Apesar de não gostar nada de agulhas, me sinto privilegiada por salvar uma vida”, relata Ana Carina Pereira Crisóstomo dos Santos, de 22 anos, que também se uniu à causa.
A doação de sangue é uma dentre várias iniciativas da Força Jovem Universal, que também faz visitas a hospitais, asilos e orfanatos, e desenvolve outras ações de solidariedade. Criado pela Igreja Universal do Reino de Deus, o programa social está presente em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e da Ásia.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo