Ministro Raul Jungmann convida Igreja Universal para participar da “Campanha de Oração pela Segurança Pública”

Líderes de igrejas visitarão quartéis de polícias, do corpo de bombeiros e delegacias dos bairros

Imagem de capa - Ministro Raul Jungmann convida Igreja Universal para participar da “Campanha de Oração pela Segurança Pública”

A Igreja Universal do Reino de Deus participará da segunda reunião sobre a Mobilização de Igrejas pela Segurança Pública e Comunitária, a convite do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O encontro acontecerá na próxima terça-feira (22), no Ministério da Justiça e será promovido pelo Governo Federal.

A Universal será representada no encontro pelo Bispo Eduardo Guilherme, responsável pela Universal nos Presídios (UNP).

Na reunião será lançada a “Campanha de Oração pela Segurança Pública”, que acontecerá de 3 a 10/6, como uma iniciativa conjunta de todas as igrejas e grupos religiosos. Serão abordados temas relacionados à cultura da paz, como a valorização da vida, o fortalecimento e proteção das famílias, o consolo às vítimas da violência, entre outros assuntos.

A programação do evento que acontecerá em junho, prevê a visita de líderes de igrejas e comunidades religiosas em quartéis de polícias, do corpo de bombeiros e delegacias dos bairros, além de palestras sobre segurança em igrejas e templos.

Sobre a UNP

Na última semana de abril, o Bispo Eduardo apresentou ao ministro Jungmann um balanço dos trabalhos do programa social na ressocialização de detentos, no apoio aos familiares dos encarcerados e dos agentes penitenciários.

No encontro, o ministro da Segurança Pública se disse impressionado com os resultados obtidos pelo grupo da Universal.

O programa social Universal nos Presídios foi criado há mais de 30 anos e seus voluntários atuam em estabelecimentos penais masculinos e femininos de todo o Brasil, amparando mais de 500 mil detentos.

O trabalho de ressocialização acontece por meio de cursos profissionalizantes, oficinas de artes, sessões de cinema, atividades esportivas, doações de livros, Bíblias e kits de higiene. Apenas em 2017, 6.574 egressos do sistema prisional foram ressocializados pelo programa social.

Serviço:

Data: 22 de maio de 2018
Horário: 14h
Local: Ministério da Justiça – Brasília – DF

imagem do author
Colaborador

Unicom