“Minha mente era uma prisão”

Até ter um encontro com Deus, Vivaldo Pereira era prisioneiro de suas escolhas erradas. Saiba como ele foi livre e se tornou uma nova pessoa

Toda escolha tem uma consequência e as escolhas erradas fizeram Vivaldo Pereira ter uma vida vazia e sem propósito. Até que em um acidente de moto ele ficou paraplégico, dependente de uma cadeira de rodas.

Do seu jeito, ele ainda tentava ser feliz: amigos, festas, bebidas, relacionamentos. Mas dentro de si, era complexado e infeliz. “Minha mente era uma prisão”, lembra.

Insistência no erro:

Ele já conhecia a Universal e tinha ouvido falar do Senhor Jesus, mas isso não era uma prioridade na sua juventude.

“Com 15 anos fui conhecer o mundo e aos dezoito anos sofri um acidente de moto. Tive uma lesão medular e fiquei paraplégico. Por desobediência não ouvi a minha mãe, que sempre estava tentando me levar para o bom caminho”, reflete.

Fundo de poço:

O vazio que já existia em sua alma só aumentou. Nem um noivado pode fazê-lo feliz.

“Sempre quando chegava a noite, eu me entristecia. Chorava por estar em uma cadeira de rodas e perguntava para Deus porque eu estava vivo. Mesmo em um relacionamento, prestes a casar, estava infeliz. Foi meu fundo de poço, cheguei a pedir a morte para Deus”, confessa.

Dos 15 anos aos 26 anos, o jovem sofreu. Até o momento em que lembrou do único que poderia lhe dar a verdadeira felicidade.

Ponto de decisão:

Vivaldo voltou para a igreja, local de onde nunca deveria ter saído. Lá, ouviu sobre o Espírito Santo, que preencheria o vazio de sua alma.

“Ouvindo as pregações me despertou o desejo de tê-lO. Decidi me entregar ao Senhor de verdade. Me batizei nas águas, a noiva que eu tinha não quis me acompanhar, então acabei com o noivado, escolhendo a Deus. Enfrentei muitas dificuldades, mas fui radical, mudei de verdade. Depois que recebi o Espírito Santo veio o desejo de ajudar o próximo e a trabalhar para Ele no ganho de almas”, relata.

Transformação total:

O novo nascimento trouxe para o jovem de 34 anos uma nova perspectiva de vida. Se tornou voluntário do projeto Socioeducativo na cidade de Barra do Garças, Mato Grosso, e obreiro. Também casou, tem sua empresa e, além disso, é paratleta federado de jiu-jitsu.

“O que me limitava era minha mente, não a deficiência. Eu continuo na cadeira de rodas, mas meu espírito me leva a fazer coisas que nem eu imaginava que podia! Hoje sou completo e feliz de verdade”, afirma.

O que fazer:

Para encontrar este tesouro que traz a verdadeira felicidade, o Espírito Santo, participe da Noite da Alma nesta quarta-feira. O encontro acontece no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Cedidas