“Minha ideia da Universal era de que tomavam o que o povo não tinha”

Tatiane estava cercada de falsas notícias que influenciaram sua vida e a atrapalharam na busca pela paz interior

Imagem de capa - “Minha ideia da Universal era de que tomavam o que o povo não tinha”

Dentre as muitas notícias que chegaram à psicóloga Tatiane, de 28 anos, sobre a Universal, uma a marcou: “aconteceu um evento em que muito dinheiro foi arrecadado. Ele foi realizado em um estádio e a notícia afirmava que os sacos pretos tinham o dinheiro dos fiéis que a Universal roubava. Minha ideia da Universal era de que tomavam até o que o povo não tinha para dar”.

O pensamento dela, que sofria influência do trabalho da parte mentirosa da mídia, era que o Bispo Edir Macedo manipulava as pessoas e fazia lavagem cerebral nelas. Ela diz que, quando soube que ele tinha sido preso, sentiu que a Justiça tinha sido feita: “o povo tem sede de Justiça. Houve um desejo público de que a prisão do Bispo ocorresse”.

Ela lembra de ter olhado e julgado toda a situação, mas se lembra também de que não olhava para si mesma: “minha vida estava destruída. Eu tinha problemas na família, complexo de inferioridade, era uma pessoa negativa e incapaz. Eu era amarga e cheguei a desejar a morte”.

Paz inabalável
Ao conhecer seu atual marido, Mateus, Tatiane notou algo diferente nele.

“Ele me transmitia o que sempre busquei, pois tinha caráter e respeitava as pessoas”.

Foi Mateus quem convidou Tatiane para conhecer de perto a Universal.

“Quando ele me chamou, eu disse: ‘tem que ser nessa igreja?’ Eu fui armada para a reunião, ou seja, fui com um prejulgamento”.

Mesmo ressabiada, Tatiane usou a inteligência e concluiu que, ao contrário do que as notícias falsas alardeavam, o foco principal não era financeiro, mas na vida espiritual de cada pessoa e em transmitir a Palavra de Deus. Ela diz que percebeu que o pastor tinha o intuito de salvar a sua alma. Além disso, entendeu a necessidade de entregar sua vida a Deus.

Hoje ela tem um casamento abençoado e a paz que sempre buscou: “tudo é passageiro, menos essa paz que só o Espírito Santo pode dar. Aprendi muitas coisas na faculdade, mas só a Fé foi capaz de solucionar todos os meus problemas”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Reprodução