Miguel Coelho vive novo desafio como Mefibosete em Reis

Ator interpretará o filho de Jônatas, seu antigo personagem na série, e falou sobre a diferença entre os papéis

Miguel Coelho vive uma nova experiência na série Reis. Depois de interpretar Jônatas até A Perseguição, ele vai dar vida a Mefibosete, filho de seu antigo personagem, nas próximas temporadas da série.

Apesar do parentesco, o ator diz que os papéis são bem diferentes e conta como foi essa transição, que incluiu uma mudança de visual. Agora, Miguel adotou um corte de cabelo mais baixo, com fios escuros.

  • “Acho que o grande legal da profissão é quando você tem a oportunidade, como eu já tive diversas vezes na casa, de poder desempenhar papéis completamente distintos. Jônatas e Mefibosete, mesmo sendo pai e filho e parecidos em caráter, são completamente diferentes na questão de construção do personagem.”

"É um menino que passou por muitas dificuldades", diz MiguelEle explica que os dois têm características diversas. Mefibosete leva uma vida difícil por perder o pai e a mãe, Maya (Nicole Rosemberg), após a guerra contra os filisteus. O personagem ainda sofreu um acidente quando criança. A cena foi retratada no fim da quinta temporada de Reis, quando o menino, vivido por Lorenzo Mello, sofreu uma queda ao tentar fugir com Libi (Carol Fazu), a serva da família.

  • “Mefibosete tem a questão do problema físico dele, que ajuda muito a compor [o personagem]. Mas estou procurando fazer um cara muito mais calmo, tranquilo, centrado e, principalmente, que aceita o que a vida proporcionou para ele. É um menino que passou por muitas dificuldades. O pessoal em casa vai poder ver. A toda hora acontece algo de ruim, e o personagem aceita isso. Jônatas era completamente diferente, ele não aceitava.”

O ator também se recorda de um momento especial durante a quinta temporada, em que contracenou com o ator mirim Lorenzo Mello.

  • “Tem uma cena marcante dos dois que eu fiz com o Lorenzo, em que ele [Jônatas] fala dos antigos grandes nomes da Bíblia. Foi muito legal. Eu já sabia que ia fazer o Mefibosete, então, fiz [a cena] para mim, vamos dizer assim. Foram as poucas vezes que eles contracenaram juntos, infelizmente.”

Miguel destaca a perseverança como um traço da personalidade do jovem com o qual ele se identifica.

  • “Acho que o Mefibosete e o Jônatas também eram pessoas muito perseverantes no que acreditavam, independentemente da circunstância, de problemas. Quando os dois acreditavam em uma coisa, eles corriam atrás. Tenho isso ou procuro ter na minha vida também.”

Para criar o personagem, o ator passou por aulas de cerâmica.

  • “O Mefibosete faz muito bem a cerâmica, é como ele sobrevive em Lo-debar. É importante para compor [o papel] e ficar fidedigno para quem está assistindo em casa.”

Ator também comenta a mudança no visual para viver o personagemEle ainda precisou fazer um molde para acrescentar uma pequena prótese na região do tornozelo por conta do acidente do personagem durante a infância.

  • “Botamos uma prótese para jogar o pé mais ‘para fora’, como se ele estivesse quebrado. Ele anda com o pé para dentro”, explicou.

Sobre as mudanças de visual, Miguel se define como não apegado às questões físicas.

  • “O personagem está em primeiro lugar. Acho que tem que ficar o mais desapegado possível”.

E, junto a tantas novidades, vem também a convivência com novos colegas de cena. O ator ressaltou a troca que tem tido com seu núcleo.

  • “É bem legal, todo mundo está muito envolto no projeto, todos são estudiosos. Tem um pessoal novo chegando na televisão também e isso é importante para nós, que já estamos fazendo algumas produções. É importantíssimo esse respiro. Estou adorando trabalhar com o Pedro [Garcia Netto], com a Bruna [Pinheiro], a Louise [Clós], o Diogo [Caruso]. Está sendo bem interessante”.

Miguel ainda diz que os fãs de Reis terão muitas emoções pela frente.

  • “Será o mais fidedigno possível à Palavra, e, para quem gosta das séries bíblicas da Record TV, tenho certeza que é um prato cheio, todo mundo vai adorar. Falando da história do meu personagem, acho que o pessoal realmente pode esperar por muita emoção, é uma trajetória muito bonita, de redenção, de não desistir do que você deseja, assim como o Jônatas era. O pessoal não perde por esperar”, finalizou.

Fique ligado! A sexta temporada de Reis, intitulada A Conquista, chega à Record TV no dia 17 de abril. Até lá, você pode assistir a todos os episódios completos em PlayPlus.com.

imagem do author
Colaborador

R7 / Fotos: THAÍS SILVEIRA/R7 e Reprodução