Michael Bublé diz que a verdadeira riqueza não vem de bens materiais

Artista internacional falou sobre o tema em podcast. Saiba mais

Imagem de capa - Michael Bublé diz que a verdadeira riqueza não vem de bens materiais

O cantor internacional Michael Bublé participou do podcast “Diário de um CEO” com Steven Bartlett. Mesmo tendo um grande patrimônio financeiro e sendo uma celebridade, ele enfatizou que chegou à conclusão de que a verdadeira riqueza não vem de bens materiais, mas da fé e da vida em família.

O que Michael Bublé disse:

Em um dado momento do podcast, ele apontou: “rico não é o que você pensa, garoto. Aquela palavra, ‘rico’, que seus amigos usam. ‘Rico’ soa como ‘dinheiro’, ‘coisas’, ‘Lamborghinis’ e ‘ingressos para ver o Messi’. Isto não é ‘ser rico'”.

  • E complementou: “’rico’ é ter uma fé forte. ‘Rico’ é ter uma família ótima e amar a família. ‘Rico’ é ter ótimas amizades. Não demora muito para perceber que a vida não tem nada a ver com ‘coisas'”.

O ponto de mudança na vida do cantor:

O filho de Michael, Noah, havia sido diagnosticado com câncer de fígado, aos 3 anos. O artista confessa que naquela época notou que “não tinha as prioridades bem definidas” na vida. Então, mesmo não sendo cristão, ele passou a perceber tudo de outra forma, com essa experiência.

O que a Bíblia diz:

Durante a programação “Inteligência e Fé”, do dia 10 de setembro, o Bispo Renato Cardoso relembrou a passagem de Lucas, capítulo 12, que fala a respeito deste tema.

  • Um pai havia morrido e um dos filhos não queria repartir a herança com o irmão, que recorreu ao Senhor Jesus.
  • Então, o ensinamento foi: “Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui” (Lucas 12:15). Por fim, Jesus acrescentou a parábola do homem rico que se esqueceu de que tinha uma alma.
  • Assim, o Bispo alertou: “o que vai significar tudo o que você tem, quando a sua alma se descolar do seu corpo?” E complementou que, quando uma pessoa é rica em Deus, não importa o quanto de dinheiro ela tenha neste mundo. “Por meio desta fé, eu sei não me corromper com muito e sei viver não reclamando com pouco. Porque a minha riqueza está dentro de mim”, ensinou.

Acompanhe a mensagem completa no vídeo abaixo:

O que fazer:

Busque o perdão de Deus, aprenda os ensinamentos dEle contidos na Bíblia, os pratique e tenha a visão de que a vida não é só neste mundo. E muito mais Deus tem para nós na eternidade: “[…] As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam” (1 Coríntios 2:9).

  • Igualmente, vale lembrar que você pode consultar o app da Bíblia Fiel Comentada. Há a versão para Android e iOS. Ali, o Bispo Edir Macedo deixa anotações explicativas que vão lhe ajudar no processo de meditação do Texto Sagrado.
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução