“Meu signo diz que não serei realizada no amor”

Imagem de capa - “Meu signo diz que não serei realizada no amor”

No programa Escola do Amor Responde, a aluna Evandra, de 36 anos, disse que certa vez leu que pessoas do signo de Áries dificilmente encontram o amor verdadeiro e ela nunca se esqueceu disso. Hoje, ela está divorciada e mora com as duas filhas. A aluna afirmou que não consegue acreditar no amor e julga que ficará sozinha.

EVANDRA – Uma vez, li que pessoas do signo de Áries, como eu, dificilmente encontram um amor verdadeiro e nunca mais tirei isso da cabeça. Sou divorciada, tenho 36 anos e moro com minhas duas filhas. Eu não consigo acreditar no amor e penso que ficarei sozinha.

RENATO – Você leu em algum lugar que as pessoas do signo de Áries têm dificuldade de encontrar o amor verdadeiro e ligou essa informação ao fato de que você é divorciada, tem 36 anos e não acredita no amor. Claramente você está dando muito valor à posição das estrelas e ao que elas podem fazer pela sua vida amorosa. Eu não estou aqui para ridicularizar a crença de ninguém, pois cada um considera aquilo que deseja. Se você quer acreditar em uma pedra, em horóscopo ou que um peixe deu à luz o ser humano, acredite. Particularmente, eu não sei qual é a sua fé ou se você é cristã, mas a pessoa que crê na Bíblia sabe que a Palavra de Deus não traz ensinamentos astrológicos.

CRISTIANE – Segundo o que você leu, todos que creem em horóscopo e nasceram sob o signo de Áries deveriam desistir da vida, porque, por serem desse signo, essas pessoas jamais serão felizes no amor. Isso é algo que limita você, Evandra, pois, pelo fato de crer nisso, você está se entregando ao fracasso. Quer dizer que se você nasce em uma determinada época do ano estará condenada a não ter sucesso no amor ou na vida financeira? Já que isso é algo predeterminado, então por que lutar ou fazer qualquer coisa? Por que acordar cedo para trabalhar ou lutar pela vida? Essa crença não permite que ninguém tenha esperança. Eu não sei o que acontece com pessoas que nascem no mês que eu nasci. Eu nasci em outubro, dizem que sou de Escorpião, mas eu não sei nada sobre isso porque não quero ninguém limitando a minha vida.

RENATO – Vou ler a previsão do signo da Cristiane para hoje: “a semana começa influenciada pela Lua Nova em Peixes, que chega em tensão com Saturno, marcando o início da fase em que o seu coração ficará muito mobilizado, o que não ocorrerá nos próximos meses. Você pode se apaixonar e pensar com mais seriedade em comprometer-se e realizar-se com outro amor. Essa lunação chega envolvida por um eclipse total e, por esse motivo, a sua vida emocional passará por uma revolução. Escorpianos solitários podem encontrar um novo amor; os já comprometidos podem decidir se casar ou se separar, tudo dependerá da autenticidade da relação”. Você entendeu alguma coisa?

CRISTIANE – É óbvio que você pode decidir ficar ou se separar da pessoa que está com você. Você pode se apaixonar a qualquer momento. As coisas mudam.

RENATO – Respondendo à sua pergunta: não dê crédito ao signo. Se você é uma pessoa que crê em Deus, entenda que a crença na astrologia é uma prática condenada, biblicamente falando. A posição e o alinhamento dos astros nada têm a ver com o nosso futuro aqui na Terra, portanto, descarte isso da sua vida. Você tem mais chance de mudar o seu destino olhando a realidade da sua situação do que se preocupando com o seu signo ou o horóscopo. Você acredita no que leu sobre o seu signo, mas não acredita no amor. Repense isso, Evandra.

CRISTIANE – Se você não acredita no amor, você ficará só. Você está determinando a sua solidão e, por isso, nunca terá ninguém ao seu lado.

RENATO – As nossas crenças determinam a nossa vida. Se você não crê no amor, não terá ninguém. O fato de você ser divorciada, ter filhas, ter 36 anos e ser do signo de Áries não tem nada a ver com o seu insucesso na vida amorosa. Mude a sua maneira de pensar, a sua mentalidade, pois só assim você mudará a sua vida. Quem frequenta a Terapia do Amor tem a mentalidade transformada para melhor e os resultados são nítidos. Tenho certeza que, se você começar a investir na vida amorosa, os resultados surgirão.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: JGI/Jamie Grill/getty images