Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de março de 2019 - 00:05


“Meu marido passa o dia todo na casa da ex”

No A Escola do Amor Responde, os professores Renato e Cristiane Cardoso ajudam uma aluna que é recém-casada, mas já enfrenta problemas com o marido. Acompanhe a resposta que o casal deu para ela.

Aluna – Me casei há dois meses, mas o meu marido não consegue se desligar do passado dele. Deixei tudo em Alagoas quando me casei com ele. Chegando em São Paulo, na primeira semana, ele me ligou e disse que não conseguia ficar longe dos filhos e que havia feito tudo errado. Eu falei que ele nunca ficaria longe dos filhos até porque não existe ex-pai, mas ex-marido. Não está certo recém-casados ficarem longe, mas eu fico toda noite sozinha porque ele trabalha à noite. Acordo cedo todas as manhãs para poder esperá-lo, mas fico no vácuo. Ele fica na casa da ex-mulher todo dia e, quando pergunto o porquê disso, ele sempre coloca os filhos no meio do assunto. Eu preciso de atenção, pois, nesses dois meses, só dormimos juntos três vezes no máximo – isso porque eu insisti muito. Certo dia, resolvi sair de casa sem avisar, pois me sentia como em um cativeiro e não conhecia nada da cidade. Esperava que ele fosse me procurar, mas não foi isso que aconteceu. Ele voltou para a casa da ex-mulher e me disse que tenho que ter paciência, pois entre nós ainda há jeito. Eu me pergunto: que jeito?

Cristiane – O jeito é o seguinte: anule este casamento. Essa é a minha orientação. Você se casou, mas ele não. Ele nunca se casou com você e não está fazendo o papel de marido desde o início. Esse casamento nunca existiu. Por isso, você deve anulá-lo. A relação começou de uma maneira que ele tem todo o poder, já que você não tem para onde ir, não conhece ninguém, está sozinha e fica à mercê do dia que ele estiver a fim de atender uma ligação sua e passar o dia com você em casa. Isso é errado e você está sendo injusta consigo mesma, pois se casou com um homem que nem conhecia direito.

Renato – Você foi enganada e comprou “gato por lebre”. Eu concordo que você tem que anular este casamento que, na verdade, nunca aconteceu. Você se envolveu com um homem que não resolveu a vida dele.

Cristiane – Nós sabemos muito bem que, quando o homem se separa ou se divorcia de uma mulher e tem filhos com ela, consegue ser pai sem ficar o dia todo com os filhos. Muitos passam o fim de semana com os filhos ou até os vê durante vários dias, mas não é preciso passar o dia todo na casa da ex. É como se ele ainda estivesse casado com essa mulher. Então, para mim, isso está “cheirando mal”. Será que são os filhos mesmo que ele não consegue deixar?

Renato – A questão fica no ar. E você, amiga, tem que dar tchau para ele. Pegar suas coisas e voltar para Alagoas sem se preocupar com o que sua família vai achar ou se vai passar vergonha, porque vergonha é o que está passando agora. Corte essa situação o quanto antes. Volte para casa e aprenda. Você deixou passar alguma coisa no período do namoro – se é que houve um namoro. Isso tudo não aconteceu só depois do casamento, pois ele já devia ter dado sinais disso, mas, infelizmente, você não os enxergou. O nosso conselho é que você saia desse casamento. É o melhor para você.


  • Camila Dantas / Foto: Fotolia  


reportar erro