Mesmo preso, ele encontrou a Palavra que liberta
Quando estava pagando sua dívida com a sociedade, Lucas de Assunção buscou conforto em Deus
Especialista em assalto a banco, perito em arrombamento de cofres, traficante e um homem com uma vida de muita ostentação. Era assim que Lucas de Assunção, de 32 anos, se definia. Ele cresceu tendo o mundo do crime como casa e, ainda pequeno, o desejo de ter o que outros tinham foi crescendo dentro dele.
Ele começou com pequenos furtos e depois se especializou em crimes maiores. “Ao participar de um roubo com uma quadrilha, roubamos mais de quatro quilos de ouro e, a partir daí, passei a ganhar muito dinheiro, a ostentar e a ter o respeito das pessoas”, conta ele, que hoje é empresário.
Sem paz
Mesmo com a admiração externa, Lucas não tinha paz interna. “Muitas vezes, eu saía andando pela rua e parecia que sempre estava sendo perseguido. Eu não tinha tranquilidade nem mesmo para usar o que o crime me proporcionava, pois qualquer luz ou sirene de uma viatura me amedrontava”, relata.
Conhecendo o evangelho
Lucas foi preso ao tentar praticar um furto e na penitenciária ele conheceu a Universal. Ele detalha como foi essa aproximação: “Eu estava sofrendo muito e passei a participar das reuniões e das orações. E, com o que fui ouvindo, tive curiosidade de conhecer a Deus e passei a ler a Bíblia diariamente”.
Ao sair da prisão, ele se esqueceu do que vinha aprendendo, o que o levou a viver muitos problemas. Somente quando se sentiu no fundo do poço ele lembrou que Deus é o único caminho para uma mudança de vida e para a plenitude.
Disposto a se reerguer, ele abriu mão de seu amor pelo dinheiro e depositou sua fé em Deus.
Obedecendo aos ensinamentos da Bíblia, ele recebeu o Espírito Santo, que lhe concedeu paz, alegria, força e mudou completamente a sua vida. “Eu reconstruí a minha família, me casei no Altar de Deus e Ele me deu uma empresa. Se não fosse o Senhor na minha vida, provavelmente eu estaria preso ou morto. Um dia ‘a minha casa caiu’, mas hoje ela está firme na Palavra de Deus”, conclui.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo