MESMAS PESSOAS e OUTRO RELACIONAMENTO

Mentiras e traições quase colocaram em risco o futuro de Thayane e Thiago, que aprenderam o caminho para restabelecer a vida a dois

Imagem de capa - MESMAS PESSOAS e OUTRO RELACIONAMENTO

Thayane Lopes dos Santos Félix, de 28 anos (foto abaixo), teve a primeira filha aos 16 anos. Ela ressalta que não conseguia ser feliz na área amorosa. “Foi o tempo mais difícil da minha vida, pois o pai dela me agredia muito e era usuário de drogas.

Depois, tive outros relacionamentos e mais um filho com outra pessoa que também me fez sofrer.”

Depois disso, ela conheceu o porteiro Thiago Silva Costa Félix, de 25 anos (foto esq). “Quando comecei a me envolver com ele, tudo ia bem – pelo menos eu achava que ia.” Durante o relacionamento, veio a notícia da gravidez. “Mas, com essa notícia, descobrimos também mentiras e traições de ambas as partes. Apesar disso, ele decidiu ficar comigo por causa da criança”, diz Thayane.

Ela perdeu o bebê e isso a fez refletir sobre sua vida. “O médico disse que não ouvia o coração do embrião e que ele tinha parado de se desenvolver. Deus falou comigo como se estivesse ao meu lado: ‘Quem pode dar vida a esse bebê?

Quem pode
Fazê-lo voltar a se desenvolver, fazer o coração dele bater? Seu pai? Sua mãe? Os amigos? O Thiago? O seu tudo sem mim não é nada’.” Então, ela decidiu que iria à Igreja.

“Conversei com o Thiago a respeito de tudo que tinha acontecido e resolvemos nos dar outra chance, mas disse a ele que só seria possível se procurássemos ajuda”, conta Thayane. Foi dessa forma que eles chegaram à Terapia do Amor, na Universal.

Bons solucionadores
Para o apresentador Renato Cardoso, é preciso que todo casal entenda que a solução será sempre arrancar o mal pela raiz. “Existem pelo menos 7 bilhões de problemas no mundo hoje, ou seja, cada ser humano tem pelo menos um.

Conseguimos resolver alguns e aprendemos a conviver com outros até que encontremos uma solução para eles.

Quem é mais hábil em resolver problemas, tem mais sucesso; quem é menos, fracassa mais”, orienta.

Por isso, é importante sanar o problema, em vez de “empurrá-lo para debaixo do tapete”. Com esse aprendizado, o casal se comprometeu a não mentir mais. Em 2018, veio a decisão de se casarem na Terapia do Amor. “Confesso que não foi fácil. As desconfianças vinham à minha mente e me faziam tocar no assunto novamente. Eu pedia a Deus para que colocasse o perdão no lugar delas e apagasse tudo aquilo que ainda me torturava. Hoje, minha vida sentimental é outra: foi transformada. Sou feliz com o esposo que Deus me deu”, comemora Thayane.

Thiago reforça que as palestras voltadas à área amorosa foram fundamentais para que eles decidissem recomeçar. “Depois de tudo que aconteceu, conversamos e concordamos que se fosse da vontade de Deus continuaríamos juntos, mas que faríamos tudo do jeito certo. Consertamos o que estava errado e fizemos um voto de fidelidade a Deus. Se fôssemos fiéis a Ele, seríamos melhores um com o outro”, argumenta Thiago.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: iStock e Cedida