Mergulhando nos caminhos da Fé e no real sentido da páscoa

O curso promovido pela Unigrejas recebeu, na Semana Santa, mais de 600 visitantes de todo o Brasil. Mais do que um encontro, os dias no Templo de Salomão deixaram ensinamentos especiais

Imagem de capa - Mergulhando nos caminhos da Fé e no real sentido da páscoa

Foi durante a Semana Santa, entre os dias 14 e 17 de abril, que aconteceu o Curso Mergulhando nos Caminhos da Fé – Especial Páscoa, no Templo de Salomão, em São Paulo. A iniciativa é da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas), que preparou uma programação diferenciada para esse período do ano. Cerca de 600 participantes – ou melhor, alunos – de diversas partes do Brasil estiveram presentes. No dia 14 de abril, o grupo participou da Terapia do Amor, encontro que aconteceu às 20 horas. Já na SextaFeira da Paixão, no período da manhã, ocorreu a reunião do Pessach, conduzida pelo Bispo Renato Cardoso na área externa do Templo. O Pessach é uma cerimônia que resgata a Páscoa judaica.

À Folha Universal, o Bispo Eduardo Bravo, presidente da Unigrejas, detalhou como foi o encontro: “neste curso, tivemos a participação do Pessach como um diferencial. O Pessach é a Páscoa do livro de Êxodo, comemorada comendo-se o pão com ervas amargas para lembrar quão amarga era a vida das pessoas na época da escravidão do Egito. Assim como Deus as libertou, o Senhor Jesus, que é o Cordeiro Perfeito, nos libertou da escravidão espiritual. Não podemos nos esquecer de como a nossa vida era amarga antes de conhecer o Senhor Jesus. Quantas pessoas viviam no pecado, na prostituição, no vício, nas drogas ou estavam com o casamento destruído e Deus as restaurou? O pão amargo reflete nossa vida no passado. Não podemos nem devemos abandonar a nossa Fé”.

À tarde, os ensinamentos ficaram por conta do The Love Musical, peça teatral que ensinou aos alunos do curso o amor inteligente de uma forma inédita e repleta de lições. O encontro aconteceu no Teatro Gamaro, no bairro da Mooca.

No sábado, dia 16 de abril, aconteceu o Passeio pelo Jardim Bíblico, que narra a história do povo hebreu, e, no domingo, os participantes acompanharam a reunião do Encontro com Deus no Santuário do Templo de Salomão, com a Santa Ceia de Páscoa. O encerramento do curso contou com uma cerimônia especial. Os quatro dias do encontro incluíram cultos, reuniões, palestras e celebrações.

A SEMANA SANTA EM UM PEDAÇO DA TERRA SANTA
Por si só, o Templo de Salomão, que faz referência a um pedaço de Israel no Brasil, já inspira nos visitantes algo diferente durante a Semana Santa. Com a realização do curso, a inspiração foi potencializada. Durante os encontros, os participantes puderam vivenciar não apenas a história, mas o significado da Páscoa do Êxodo e também da Páscoa da morte e da ressurreição de Jesus e, com isso, descobrir a ligação entre as duas comemorações bíblicas, esclareceu o Bispo. “O objetivo da caravana é fazer o participante do curso esquecer todas as preocupações e mergulhar nas Escrituras Sagradas. Todos os detalhes do Templo de Salomão têm um significado. Nada no Templo é uma simples decoração que está ali por acaso. Tudo está relacionado com um versículo bíblico e são esses segredos que a pessoa vem descobrir no curso”, acrescentou.

“ME SENTI NA TERRA SANTA”
A gerente de marketing Katia dos Santos, (foto abaixo) de 32 anos, foi uma das alunas do Curso Mergulhando nos Caminhos da Fé que, agora, pode chamar essa experiência de sua. “Foi a minha primeira visita ao Templo de Salomão e me senti na Terra Santa, onde Deus habita. O coração bateu forte, pois sempre sonhei em conhecer esse lugar. A santidade desse lugar me encantou e tudo o que está relacionado a esse encontro me deixou entusiasmada”, revelou.

Para ela, estar em um lugar especial cheio de referências bíblicas em uma data especial fez toda a diferença. “Me sentir próxima aos lugares que Cristo passou me fez refletir, a cada segundo, sobre Seu sacrifício e quanto Ele deixou por nós. Hoje, devemos deixar tudo por Ele e nos entregar como Ele se deu. Visitar o Templo é, sem dúvida, uma experiência maravilhosa, mas vir ao curso é algo extraordinário, pois o conteúdo é único. Didaticamente e espiritualmente falando, é uma renovação e uma chance de mudar de perspectiva de vida. A mudança interior é fantástica. Eu encontrei a força para continuar e vencer tudo. Não é filosofia, é uma viagem santa para a transformação interior. Você sai transformado”, relatou.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM
O Curso Mergulhando nos Caminhos da Fé acontece desde maio de 2021 e recebe, todos os meses, novas turmas vindas de todas as partes do Brasil. Para conhecer mais, acesse o site
www.mergulhandonoscaminhosdafe.com.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: cedidas