Rede aleluia
‘Mercado Solidário’ doa alimentos a 1,1 mil famílias na zona sul de SP
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de Março de 2023 - 19:21


‘Mercado Solidário’ doa alimentos a 1,1 mil famílias na zona sul de SP

Iniciativa doou 13 toneladas de alimentos em seis bairros da capital

‘Mercado Solidário’ doa alimentos a 1,1 mil famílias na zona sul de SP

No último domingo (19), o “Mercado Solidário” – iniciativa do Unisocial EVG – doou 13 toneladas de alimentos não perecíveis, frutas e legumes para cerca de 1,1 mil famílias carentes em seis bairros localizados da zona sul de São Paulo.

Segundo o responsável pelo Unisocial EVG na zona sul, Paulo Augusto, o evento “resgata a dignidade que a pessoa sente ao ir no mercado, ajudando-a a adquirir alimentos básicos para sua família. Muitas pessoas não tinham condições para ir à uma feira há muito tempo, e ali, elas receberam muito mais do que alimentos, receberam amor e respeito.”

“Uma senhora nos contou que as doações iam ajudar muito a sua família pois ela mora apenas com o filho e ambos se encontram desempregados, sendo assim, acabam deixando de pagar uma coisa para comprar outra. Outra beneficiada nos disse que em sua casa moram quatro pessoas e o esposo dela que é aposentado não consegue comprar tudo o que é necessário”, relata o responsável.

No “Mercado Solidário”, famílias em situação de vulnerabilidade social são previamente cadastradas, e no dia da ação, recebem um voucher com uma determinada pontuação para trocar por itens disponíveis. Desta forma, cada pessoa consegue levar para casa os produtos que ela mais necessita.

Mais de 619 mil famílias estão vivendo em situação de extrema pobreza na cidade de São Paulo, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A iniciativa levou ajuda humanitária para moradores dos bairros Jardim Orion, Jardim Rosana 2, Pirajussara, Santo Amaro, Vila das Mercês e Vila São José.

Só em Santo Amaro – na ação realizada no estacionamento do templo da Igreja Universal do Reino de Deus –, aproximadamente 700 pessoas tiveram a oportunidade de adquirir alimentos não perecíveis, frutas e legumes.

Para o responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na zona sul, Bispo Júlio Freitas, a situação do país “não favorece aos desempregados, mas através do ‘Mercado Solidário’, famílias são devidamente ajudadas e têm o prazer de levar para casa o que já não levavam há meses ou anos”.

“Começamos os preparativos na quinta-feira quando fomos buscar as doações de alimentos e ficamos trabalhando todo final de semana. Organizamos e montamos a estrutura até de madrugada, fomos para casa e, no domingo logo pela manhã, já estávamos de volta para concluir tudo. Foi muito bom ajudar nesse evento”, relata Altamir Luciano, voluntário na ação em Santo Amaro.

Criado pela Igreja Universal, o Unisocial EVG prestou assistência a 1.224.606 pessoas necessitadas em 2022.


‘Mercado Solidário’ doa alimentos a 1,1 mil famílias na zona sul de SP
  • Unicom / Fotos: Cedidas 


reportar erro