Melhor do que o herói de guerra

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Melhor do que o herói de guerra

“Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade.” (Provérbios 16.32)

O trânsito estressante, as crianças que não param de gritar, o colega que fez um trabalho malfeito, o cliente grosseiro, o funcionário preguiçoso… o que não faltam são motivos para irritação. Por essa razão, a indústria ganha rios de dinheiro com calmantes. É mais fácil tomar uma cidade na guerra do que dominar seu próprio espírito.

O seu espírito é, sim, capaz de se dominar. Quando mais forte do que os desejos do coração, o espírito humano é capaz de controlar suas vontades e impulsos. Como mantê-lo mais forte do que o coração? A resposta está em uma palavra: decisão. Decida não se deixar levar pela irritação. Decida não ser mais controlado pelo nervosismo. Decida não ser escravo dos seus impulsos. Decida não ser acorrentado pelos vícios. Decida não cair em tentação. Decida ser mais forte do que aquilo que o tem feito tropeçar.

Fortaleça o seu espírito se ligando ao Espírito de Deus. Essa conexão faz com que você tenha forças para vencer o que quer que pareça maior do que você. O que for difícil demais para você fazer sozinho, Ele fará por você. Um passo seu, um passo de Deus. Assim, o que domina seu espírito, inevitavelmente, conquistará qualquer cidade. Com seu espírito controlado, será muito mais fácil resolver qualquer problema.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock