Mega Dance 2023: competição de dança reúne cerca de 30 mil jovens em São Paulo

O evento que perdurou por dois dias, contou também com palestra da Escola do Amor Ao Vivo

Imagem de capa - Mega Dance 2023: competição de dança reúne cerca de 30 mil jovens em São Paulo

Nos dias 21 e 22 de maio, a segunda edição do Mega Dance, evento promovido pelo projeto social Força Jovem Universal (FJU) em parceria com a Agência Nacional de Cultura (ANC) e a Cidade de São Paulo, reuniu cerca de 30 mil pessoas de diferentes cidades da capital e região metropolitana no Ginásio do Ibirapuera. A competição contou com apresentações de 12 companhias de dança, as finalistas se apresentaram novamente no segundo dia do evento, com a Escola do Amor Ao Vivo.

 

Em detalhes:

  • O Mega Dance, competição de dança idealizada com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de jovens talentos e transformar vidas por meio da arte, contou com a participação de companhias de dança do projeto Cultura FJU de diferentes cidades de São Paulo.
  • Dançando diferentes estilos musicais, além de apresentarem os seus talentos ao público, os competidores espalharam mensagens de motivação e lições de vida por meio da arte.
  • Itaquera, Templo e Campinas foram as companhias de dança finalistas. Elas se apresentaram novamente no segundo dia do evento, com a Escola do Amor Ao Vivo.
  • Os atores da série Reis, Miguel Coelho, Raphael Montagner, Ingrid Conte e Jackelyne Oliveira, também estiveram presentes e realizaram um momento de interação com o público na temática da superprodução da Record TV.
  • O evento também contou com a presença da Banda FJU para animar o público, além de sorteios de prêmios como bicicletas e um patinete elétrico entre os presentes.

O que disseram os jurados:
  • “Eles vieram com um resultado surpreendente, nível profissional, foi muito legal. Para mim, foi uma experiência muito boa, surpreendente mesmo”, conta a coreógrafa Paola Crosara.
  • “Eu fiquei muito feliz e honrada em saber que esses jovens, além de estarem buscando a profissionalização, mostrar o seu trabalho, ainda que sejam amadores, estão buscando a Deus”, disse a empreendedora e bailarina clássica Priscilla Yokoi.
Lições para todos:

No segundo dia do evento, o projeto social Força Teen Universal (FTU) e o grupo Terapia do Amor também marcaram presença no evento que teve como atrações a apresentação das equipes de dança vencedoras, um musical ilustrando aprendizados para a vida amorosa e uma palestra exclusiva com os professores Renato e Cristiane Cardoso, no Escola do Amor Ao Vivo.

A palestra realizada pelos professores do The Love School abordou pontos importantes àqueles que desejam vencer na vida amorosa. Segundo eles, só erra no jogo da vida quem não foca nos objetivos certos. Veja o que eles destacaram:

  • Em vez de buscar e competir por amor, seja uma pessoa amável; uma pessoa agradável, naturalmente, alcança o amor.
  • Não pense em ganhar dinheiro, pense em servir; Quem é amável, serve ao seu próximo.
  • Em vez de buscar a beleza, ache a sua beleza. Não esteja sob os padrões do mundo.

Confira a palestra completa na plataforma Univer Vídeo, clicando aqui.

Assista à matéria exibida no Domingo Espetacular, da Record TV:

Experiências:
  • “Foi uma experiência completamente incrível e única! Jamais imaginei que um dia teria a honra de ser contada pelo Espírito Santo num evento tão grande com a responsabilidade de, através da arte, levar vida para milhares de jovens que estavam sofrendo. Contagiar a todos com a alegria que somente o Senhor Jesus pode oferecer é prazeroso, não há maravilha maior nesta Terra”, relata Bruna Alcarde, de 16 anos, que participou do evento pela companhia de dança da cidade de Campinas.
  • “Não tenho palavras para descrever quão emocionante foi esse evento. Cada dança foi melhor que a outra e, ainda por cima, no segundo dia com aquela palestra maravilhosa dos professores da Escola do Amor, tenho a certeza que irei levar para a vida cada aprendizado!”, conta Vitor Nascimento Silva, de 21 anos.

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas/Mídia FJU e Demétrio Koch