Meditação da Palavra – Eclesiastes: Tão justa, tão sábia e insuportável

Até onde deve ir o seu senso de justiça? Entenda nessa mensagem de Cristiane Cardoso

“Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio…” Sem dúvidas, você já deve ter ouvido este versículo de Eclesiastes 7.16. Pois ele é muito usado no meio cristão para justificar certas atitudes. Contudo, existe um verdadeiro entendimento sobre ele, que talvez você ainda não tenha pensado.

Por que isso importa:

Durante meditação realizada por Cristiane Cardoso, através do Univer Vídeo, ela explicou o real sentido de ser “demasiadamente justo” e porque é tão perigoso para o cristão, quando esse senso de justiça o faz se sentir superior aos outros. 

“Quando a pessoa é muito justa ela tende a condenar quem não é igual a ela, quem não tem as mesmas atitudes, o mesmo comportamento e forma de pensar, pois acha que essas pessoas são inferiores a ela”, afirmou.

O que analisar:

É de extrema necessidade que o cristão se avalie, continuamente, para não se tornar insuportável na sua conduta com as demais pessoas. Para isso, a meditação diária na Palavra de Deus é essencial.

Sendo que não adianta apenas o conhecimento bíblico e sim entender como colocar em prática os ensinamentos dados por Deus em Sua Palavra.

Confira um trecho dessa mensagem:

Anote aí:

Todas as segundas e sextas-feiras, ao vivo, às 8h, Cristiane Cardoso, por meio do Univer Vídeo, realiza meditações na Palavra de Deus. Desta vez, ela tem trazido profundas reflexões sobre o livro de Eclesiastes. Clique aqui e assine para assistir.

Leia mais:

O que você já perdeu por causa do orgulho?

Como a soberba pode prejudicar a sua fé

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock