“Me faltou humildade para pedir ajuda e eu me perdi”

A falta de maturidade levou Alexandro a cometer um erro, se afastar da igreja e fazer coisas inimagináveis

Imagem de capa - “Me faltou humildade para pedir ajuda e eu me perdi”

Alexandro de Jesus, de 40 anos, chegou à Universal ainda jovem e se dedicou tanto à sua fé que se tornou obreiro, inclusive, casando-se também com uma obreira.

A felicidade do casal, porém, durou apenas sete anos. Com o relacionamento desgastado, eles se afastaram até mesmo de sua fé. “Por falta de maturidade, não procuramos a ajuda do pastor para nos orientar”, recorda Alexando. “Eu não soube lidar com isso e reconheço que me faltou humildade para pedir ajuda e eu me perdi, ao ponto de trair minha esposa”.

Por causa da traição, ele entregou seu uniforme de obreiro e se separou. Logo estava totalmente afastado da fé. A princípio, ao se afastar, ele sentiu uma sensação de bem-estar, mas logo isso mudou. Ele passou a beber, fumar e usar outras drogas como crack, cocaína e maconha.

“O pior momento foi quando eu estava em um relacionamento onde havia muitas brigas e desentendimentos. Acabei agredindo ela e fui preso”, revela Alexandro. retorno à sua casa

No presídio, só havia uma coisa a fazer: refletir sobre o que tinha feito com sua vida. Foi onde ele se lembrou dos valores e ensinamentos que aprendeu quando estava na Presença de Deus.

Alexandro percebeu que aquela situação era sua responsabilidade. “Lá dentro eu tomei um choque e reconheci que fiz tudo errado. Decidi voltar quando ainda estava dentro da prisão e até comecei a pregar a Palavra de Deus para aqueles que estavam na cela comigo”, lembra.

Quando finalmente foi liberto, a Igreja foi seu primeiro destino, após 6 anos afastado. “Deus me mostrou que eu tinha que voltar à prática do primeiro amor e reconhecer meus erros para me
reerguer espiritualmente”.

Alexandro foi liberto dos vícios, montou seu próprio negócio e teve sua vida restaurada por completo, voltando a servir a Deus como obreiro. Hoje, ele faz questão de enfatizar: “não abandono Deus por nada, nunca mais”.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Foto: reprodução