Mark Zuckerberg e a riqueza vulnerável 

Dono do Facebook perde US$ 6 bilhões, após instabilidade no serviço de redes sociais. Entenda qual é o bem que não depende da oscilação do mercado

Imagem de capa - Mark Zuckerberg e a riqueza vulnerável 

Depois da instabilidade de seis horas nos serviços do Facebook, Instagram e WhatsApp, o fundador da companhia, Mark Zuckerberg, perdeu cerca de US$ 6 bilhões, apenas na segunda-feira (4). Após o fechamento das bolsas de valores mundiais, Mark caiu no ranking de bilionários da Forbes e passou a ocupar o 6° lugar.

Além das instabilidades no serviço, as declarações de uma ex-funcionária da empresa também afetaram os negócios de Zuckerberg. Entre as alegações, ela acusou, por exemplo, o Instagram, que também pertence a Mark, de causar danos à saúde mental de adolescentes e propagar desinformação sobre os eventos no Capitólio, em 6 de janeiro.

Riqueza vulnerável 

O episódio com o dono do Facebook, mostra o quão vulnerável é a riqueza deste mundo. Ele perdeu posição no ranking dos bilionários, mas há pessoas que perdem tudo, quase que em um piscar de olhos. 

Por isso, a importância de não confiar 100% nas riquezas e fazer delas o seu maior tesouro. O Senhor Jesus, quando esteve na Terra falou sobre o perigo de acumular riquezas, em vez de se preocupar com a riqueza maior, que é o Espírito Santo.

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” Mateus 6:19-21

O Bispo Edir Macedo, em um comentário na Bíblia Fiel Comentada, edição em comemoração aos 40 anos da Universal, pontuou que “o Senhor Jesus mostrou nessas palavras a vulnerabilidade das riquezas”.

“Normalmente, as pessoas pensam que se juntarem bastante dinheiro conseguirão assegurar o seu futuro. Contudo, por mais que elas tenham o cuidado de guardar com segurança o que conquistaram, seus bens não estarão livres de ladrões, traças e ferrugem, pois todas as economias feitas neste mundo estão sujeitas a diversos riscos. É o mercado que oscila, a moeda que varia, as crises financeiras e políticas, as doenças etc”, disse o Bispo.

Contudo, ele reiterou que não é errado possuir riquezas. “Jesus não está dizendo que é errado ter riquezas, e sim que não é certo colocar a confiança nelas”, ponderou. 

Deste modo, por mais que uma pessoa tenha riquezas nesta terra, é importante que ela também tenha alcançado a maior de todas as riquezas, que é o Espírito de Deus. “Quando uma pessoa serve ao Altar de Deus com os seus bens e, sobretudo, com a sua própria vida, ela ajunta tesouros no Céu dos quais um dia desfrutará. Quando obedecemos à Palavra do Altíssimo, juntamos riquezas espirituais em um lugar seguro onde ninguém pode tocar”, concluiu o Bispo.

Escola da Fé 

Se você deseja ter essa riqueza, que está além de todo o dinheiro do mundo, participe de uma reunião da Escola da Fé Inteligente.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais:

Você aprenderá como não deixar que o brilho do mundo ofusque o que há de mais precioso em sua vida, que é sua alma. 

As reuniões acontecem todas as quartas-feiras, em todos os Templos da Universal. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você. 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução Facebook