Marido com câncer no intestino: Janusia encontrou na fé forças para lutar

Mesmo com complicações graves no pós-operatório, ela não deixou de crer no milagre. Confira este depoimento

Imagem de capa - Marido com câncer no intestino: Janusia encontrou na fé forças para lutar

Este é o testemunho de cura vivido por Janusia, que chegou à igreja após o marido descobrir um câncer no intestino, passar cirurgias longas e um quadro que, segundo ela, parecia irreversível. O que começou com escutas pelo rádio terminou em uma decisão que mudaria sua vida.

O diagnóstico:

Janusia acompanhava as reuniões da Universal pelo rádio quando sua rotina foi interrompida por uma notícia devastadora. O marido precisou passar por exames médicos, que confirmaram um câncer no intestino.

A primeira cirurgia foi feita por vídeo, mas o tamanho do tumor — cerca de 15 centímetros — exigiu uma cirurgia aberta. O procedimento foi longo, delicado e os problemas não pararam por aí.

Complicações após a cirurgia agravaram o quadro:

Três dias após a cirurgia, o intestino se soltou, exigindo um novo procedimento, que durou cerca de cinco horas. O estado de saúde piorou ainda mais.

“Na segunda cirurgia, ele teve que ficar com sonda, dreno… foi piorando. Ele ficou em casa quase um mês e não tinha ninguém para me ajudar a cuidar dele. Mas o que mais me assustava era a ferida cirúrgica. A barriga abriu de cima até embaixo, os pontos não fechavam, só piorava. Saía tanta água da barriga que eu fiquei com medo. Parecia que alguma coisa por dentro estava se dissolvendo”, revela.

O que levou Janusia a lutar com a fé:

Dessa forma, ela sentia que perderia o companheiro a qualquer momento e só uma intervenção divina poderia mudar o quadro.

“Eu vi que, se Deus não fizesse alguma coisa, ele ia morrer mesmo. Comecei a frequentar as reuniões, trazia a toalha, passava no manto, no véu e em casa, durante a troca dos curativos, tocava com ela no local da ferida. Em duas semanas algo começou a mudar, a quantidade de líquido diminuiu e a ferida começou a fechar”, diz.

Mas para saber o que aconteceu em seguida, assista ao vídeo abaixo e acompanhe os detalhes dessa história que começou na dor e ganhou um novo rumo.

Lute pela sua cura:

Aprenda nesta terça-feira a como usar a fé pelo milagre na saúde. Os encontros acontecem no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h.

Ademais, você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução