Mar Morto: profecia de Ezequiel está se cumprindo

Antes sem vida, agora o Mar Morto apresenta peixes

A guia turística Aline Szewkies mostrou, recentemente, em seu canal “Israel com a Aline” que uma profecia de Ezequiel, no capítulo 47, está se cumprindo.

Acompanhe a notícia:

Há um consenso de que a passagem de Ezequiel 47 aponta para uma restauração no Mar Morto. Esta região recebe este nome porque trata-se de um lago de água extremamente salgada, que se origina no Rio Jordão. Por causa da alta salinidade, não é possível haver vida no local. Entretanto, este cenário está mudando, conforme mostrou Aline.

  • Mar Morto Ezequiel 47 peixes“Eu estou, hoje, no Deserto da Judeia, ao lado do Mar Morto, porque nós vamos ver juntos uma profecia bíblica se cumprindo nos dias de hoje. Nós vamos ver rios chegando ao deserto, o deserto florescendo e frutificando e o mais impressionante de tudo: peixes na região do Mar Morto (foto ao lado)”, iniciou Aline.
  • Ela também mostrou uma pedra de sal da região e relembrou que Ezequiel havia apontado que o local sem vida seria restaurado por Deus. Em outro momento, Aline também mostrou uma plantação de tâmaras. Mas, o que mais chamou atenção da guia turística foi a presença de peixes (algo que ela nunca presenciou antes no local).

Na Bíblia, encontramos:

  • “Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.” Ezequiel 47:8
  • “E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer.” Ezequiel 47:12

O que observar:

É importante também compreender que esta restauração descrita por Ezequiel aponta para o que Deus faz na vida das pessoas: o Altíssimo transforma águas “mortas” que não podem gerar vida (ou seja, aquela pessoa afundada no pecado e no distanciamento espiritual) em uma fonte a jorrar pela vida eterna (João 4:14), como o Senhor Jesus disse, que produz o fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:23).

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: iStock, Reprodução