Manifestantes do MST e da Via Campesina invadem e vandalizam prédio em Brasília

No local estão instaladas as associações dos produtores de soja, de sementes de soja e milho, além da filial do Canal Rural. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Manifestantes do MST e da Via Campesina invadem e vandalizam prédio em Brasília

Na noite desta quarta-feira (14), o Jornal da Record apresentou uma matéria relatando a invasão de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) a um prédio, onde estão instaladas as associações dos produtores de soja, de sementes de soja, de milho, além da filial do Canal Rural em Brasília.

O grupo, com cerca de 60 pessoas, lançou bolas de tintas na fachada e pichou as paredes com frases como: “Soja não enche prato” e “soja é morte”.

Em nota, a Associação Brasileira dos Produtores de Soja, Aprosoja afirmou que já tomou todas as providências junto às autoridades para responsabilizar os autores da invasão, e ainda enfatizou que, ao contrário o que alega os invasores e de suas pichações, a soja e o milho são fundamentais para a produção de carnes, leites, óleos e derivados.

O deputado federal Alceu Moreira, do MDB, criticou o ato de vandalismo e disse que “a invasão foi desordenada e um ato de banditismo.”

Já o também deputado federal, Jerônimo Goergen, do Progressistas, reforçou a declaração de Alceu e encaminhou um oficio à Polícia Federal em que afirma que é “preciso identificar os invasores e, principalmente, os organizadores do ato, punindo-os com total rigor.”

O diretor da Polícia Federal, Paulo Maiurino, pediu imagens das câmeras de segurança, que serão usadas nas apurações do inquérito, a fim de descobrir quem realizou os atos e se houve financiamento do grupo.

Assista à reportagem do Jornal da Record no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução