Mais uma vítima das fakes news contra a Universal

José Claudio foi enganado pelo que a mídia expunha sobre a igreja. Mas, ao ir pessoalmente a um dos templos, algo mudou. Saiba mais

Imagem de capa - Mais uma vítima das fakes news contra a Universal

Assim como muitas pessoas, José Claudio, de 46 anos, foi enganado pelas falsas notícias sobre a Universal. Os noticiários afirmavam com veemência que os líderes da instituição e seus voluntários roubavam das pessoas para benefício próprio.

“Muitas pessoas, além dos noticiários, afirmavam que bispos e pastores da igreja roubavam as pessoas. Quando vi a cena deles saindo de um evento com sacos [que essas falsas notícias afirmavam ser de dinheiro], no meu pensamento foi o fim. Aí passei a ter mais ódio da Universal e de quem a frequentava, além de também reafirmar que eles eram ladrões”, disse.

Mas, o que ninguém imagina é que José Claudio vivia enganado e enganando: isso mesmo, ele enganava os que estavam à sua volta. “Ou seja, na frente das pessoas eu era uma pessoa alegre, mas por trás eu vivia triste e angustiado, além de roubar os que estavam à minha volta. Chamava os pastores de ladrões, mas era eu quem roubava…”, lembra.

Um dia, José resolveu ir até a igreja, lá – garante – tirou suas próprias conclusões sobre os bispos, pastores, sobre a igreja e, principalmente, sobre a fé.

Assista ao vídeo abaixo e saiba o que aconteceu com ele:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução