Mais de 70 mil voluntários apoiam familiares no dia de Finados

Ação foi realizada pelo grupo Consolador em cemitérios de todo o Brasil. Confira a galeria

Imagem de capa - Mais de 70 mil voluntários apoiam familiares no dia de Finados

Dia 2 de novembro, tradicionalmente, é lembrado como Dia de Finados. Muitos familiares e amigos de entes queridos falecidos visitam cemitérios para levar flores aos túmulos ou fazer uma oração. Para dar apoio a essas pessoas, mais de 70 mil voluntários em todo o Brasil também foram aos cemitérios levando carinho e conforto, e assim, as ajudando a superar a dor da perda.

O responsável do grupo Consolador – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – Bruno Barros Nardi, explica que nesse dia os voluntários intensificam uma ação que já é frequentemente realizada. Além do apoio emocional e espiritual, profissionais da saúde se uniram aos voluntários para prestar um serviço gratuito de aferição da pressão arterial.

Espírito Santo, o Consolador

É muito importante lembrar que é natural sentir saudades, mas o luto não deve perdurar para sempre. Um dia, todos enfrentarão essa dor da perda e podemos estar preparados para ela, tendo o Espírito Santo, o Consolador. Somente Ele pode proporcionar alívio e força para superar a perda. Clique aqui e confira dicas para superar a dor da perda.

Veja abaixo a galeria de imagens com a ação do grupo Consolador:

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas