Mais de 3,2 mil produtos de higiene foram entregues ao sistema prisional de Portugal

Confira como foi a doação no Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL)

Imagem de capa - Mais de 3,2 mil produtos de higiene foram entregues ao sistema prisional de Portugal

Mesmo durante essa fase da pandemia do novo coronavírus, os voluntários da Universal espalhados por todo o País e em todo o mundo não têm esmorecido. Pelo contrário, seguindo todas as recomendações indicadas pelas autoridades para evitar a COVID-19, eles têm intensificado seus trabalho.

Leia também: Mais de 500 famílias são acudidas em Portugal durante pandemia

Recentemente, o grupo Universal nos Presídios (UNP)/Coração Universal de Portugal realizou mais uma importante ação no país. Mais de 3,2 mil produtos de higiene foram entregues à direção do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), na capital do país.

O pedido partiu do próprio sistema prisional, que sentiu a necessidade. Na oportunidade, o grupo de voluntários distribuiu gel de banho, sabonete, shampoo, pasta e escovas de dente, papel higiênico, entre outros itens para suprir a necessidade dos presos, pois muito se encontram em situação de abandono por suas famílias.

Segundo o Pastor Francisco Silva, responsável pelo grupo UNP, ações como a do EPL têm ganhado ainda mais força nesta fase difícil da humanidade. “Isso apenas se torna possível com a colaboração de todos os que apoiam esta causa”, completou ele.

Trabalho incansável

O trabalho solidário do grupo UNP tem ajudado milhares de pessoas. Apenas em Portugal, mais de 40 penitenciárias são beneficiadas com as ações. Durante cada visita, além da ajuda física, os voluntários têm se preocupado em oferecer o mais necessário: apoio espiritual.

Com informações da Universal de Portugal.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas pela Universal em Portugal