Mais de 17,9 mil casais priorizaram a bênção do Altar

A 15ª edição da Celebração dos Casamentos foi realizada no Brasil e em 58 países. No Templo de Salomão, a cerimônia foi conduzida pelo Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, e pelo Bispo Renato e sua esposa, Cristiane Cardoso

Imagem de capa - Mais de 17,9 mil casais priorizaram a bênção do Altar

“Para nós é uma honra sermos testemunhas deste dia, deste ato de vir ao Altar para fazer uma Aliança com Deus e com seu cônjuge.” Foi com essas palavras que Ester Bezerra, ao lado do marido, o Bispo Edir Macedo, deu início à 15ª Celebração dos Casamentos, no Templo de Salomão, em São Paulo, em 1º de maio, para 226 casais. Em todo o Brasil, outros 15.508 casais também se casaram na Celebração nos demais templos da Universal, além de pelo menos 2.170 casais que selaram a união em 58 países.

Com uma palavra destinada às mulheres, Ester Bezerra mencionou Provérbios 31 e destacou que a mulher deve fazer bem ao marido e recorrer a Deus nos momentos difíceis. E o Bispo Macedo completou: “A gente aprende na Palavra de Deus que se você, mulher, faz bem ao seu marido, no fundo, você está fazendo bem, primeiro, a si própria. E quando o marido faz bem à mulher, primeiro, ele está fazendo bem a si próprio, porque é assim que tem sido lá em casa”.

Simbologias do casamento

Esse amor que sustenta o casamento foi planejado por Deus e é simbolizado pela cruz. A haste vertical representa o relacionamento entre o indivíduo e Deus, enquanto a haste horizontal representa o relacionamento com o cônjuge.

Mais de 17,9 mil casais priorizaram a bênção do AltarEmbasado na passagem de Malaquias 2:14-15, o Bispo explicou que o Senhor é a Testemunha ocular de cada casal que se une em matrimônio. “Deus fala categoricamente que foi testemunha e Ele está sendo sua testemunha aqui e agora. Muito mais importante do que tudo o que você fez na vida é o que você está fazendo agora: você está começando uma vida nova, ainda que já tenha uma certa idade, não interessa. Começou agora e você vai ser abençoado e Deus vai abençoar seu casamento para que você seja testemunha dEle na sua casa e que venha a gerar uma família abençoada, para que Ele seja honrado. Deus tem interesse na sua felicidade”, destacou.

Antes da troca das alianças e dos votos que os noivos firmaram entre si, eles foram orientados sobre a importância da palavra, tanto no relacionamento com Deus quanto no casamento entre o homem e a mulher: “Você vai empenhar a sua palavra à sua esposa e vice-versa. Embora o mundo não se importe muito com a palavra, a palavra não morre. A palavra não morre. A palavra é espírito. A Palavra de Deus é Espírito e é Verdade. Ela não morre. E a nossa palavra, a sua palavra, tampouco vai morrer”.

“Sim”, primeiro, ao Autor do Amor

Após orar pelos casais, a troca das alianças e votos foi ministrada pelo Bispo Renato ao lado de sua esposa, Cristiane Cardoso. Todavia, antes do momento mais aguardado pelos casais, o Bispo os orientou a falar, antes, com Deus: “Diante do Altar, Deus é testemunha. Então, vocês vão trocar as alianças e, depois de trocar as alianças, vocês vão ficar à vontade e falar. Você vai falar com Deus para que ele ouça, para que ela ouça. Vocês vão fechar os olhos e fazer uma oração (…), você vai pedir a Deus pelo seu casamento e, depois, você vai falar com sua esposa, com seu marido. Vocês vão empenhar a sua palavra”.

Além da bênção para o casamento, o Bispo Renato apontou que diante das eventuais adversidades que o casal poderá enfrentar, é necessário ter humildade para recorrer a Deus e aprender o que deve ser feito, pois “a humildade de aprender evita a humilhação de perder o casamento”. E Cristiane completou: “E naquele momento que você não tem como resolver, você não vai brigar, você não vai chorar, você não vai desabafar com sua mãe. Não. Vai para Deus. (…). Ele tem prazer em chegar e falar: ‘Vamos resolver isso aqui’. Ele é o terceiro nesse casamento. Então, vocês têm que aproveitar isso”.

Um recado aos solteiros

Em todo o Brasil, 23 casais que receberam a bênção do Altar nessa Celebração dos Casamentos se conheceram por meio do Quero Te Conhecer — um aplicativo exclusivo para os solteiros que participam assiduamente da Terapia do Amor e praticam o Amor Inteligente.

Por isso, a oração final foi destinada àqueles que celebravam a união das centenas de casais e creem que poderão estar com a pessoa amada na próxima Celebração dos Casamentos, que acontecerá em 2026.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: Demetrio Koch, Guilherme Branco e Cedida