Mais de 100 toneladas de alimentos arrecadados

Corrida Contra a Fome no Maranhão atrai mais de mil pessoas

No dia 30 de abril mais de mil pessoas se reuniram na Praia do Olho D’água, em São Luís (MA), para participarem da Corrida Contra a Fome, evento promovido pelo Unisocial – braço da Universal que promove ações sociais.

O evento teve como objetivo arrecadar alimentos para posterior doação às famílias maranhenses que se encontram em situação de insegurança alimentar. Hoje, no Maranhão, cerca de 3,6 milhões de pessoas vivem em extrema pobreza – o que equivale a 52% da população local.

Ao todo, a Corrida Contra a Fome arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos. Para alcançar esse resultado, além dos participantes e do público, patrocinadores do evento também realizaram doações.

O evento contou ainda com a participação do Bispo Edgard Brum, responsável pela Universal no Maranhão, que realizou oração abençoando a todos os presentes.

Dia de oportunidades
A empresária Angélica Penha, que patrocinou e participou do evento, relata que essa foi uma grande oportunidade para fazer o que o Senhor Jesus nos ensina: ajudar aos mais necessitados. Ela relata a alegria que sente em poder contribuir e frisa que “o mais importante é que essas pessoas não irão receber somente o alimento físico, mas também a Palavra de Deus, que é o alimento mais importante, o espiritual. Esse sim mudará a realidade da condição destas pessoas alcançadas”.

A patrocinadora Rafisa Marques, por sua vez, destaca que essa “foi uma oportunidade que tive de agradecer a Deus por tudo o que Ele fez em minha vida e poder retribuir”. Ela explica que a pandemia impactou profundamente sua empresa, que atua no setor de eventos. “Ainda assim, Deus não deixou faltar a comida na minha mesa e, com o fruto do trabalho, dediquei meu tempo para ajudar em todo o processo de montagem das estruturas, tendo doado toda a estrutura do evento”.

Doações já realizadas
Parte dos donativos arrecadados já foi doada nas cidades de Pedreiras, Bacabal e Poção de Pedras. Essa agilidade foi possível porque muitas doações chegaram antes mesmo da data marcada para a corrida. Nessas três cidades, mais de 20 toneladas de alimentos foram doadas.

A ação foi de fundamental importância uma vez que, além da fome trazida pela crise econômica que o País enfrenta, centenas de habitantes ali estavam sofrendo com as enchentes causadas por fortes chuvas, que deixaram pessoas desabrigadas e sem acesso à alimentação.

As doações seguem sendo realizadas às famílias mais necessitadas da região. Inclusive, ainda é possível contribuir com essa ação tão importante. Para isso, visite a Universal mais próxima ou realize sua doação acessando doar.universal.org.

Próximos eventos
O Unisocial é um dos 17 programas sociais mantidos pela Universal. No total, 9,7 milhões de pessoas foram ajudadas pelas iniciativas da Universal no Brasil, em 2021. E, em 2022, esses programas sociais seguem realizando ações para que mais pessoas sejam beneficiadas.

Para os próximos meses, já estão marcadas mais cinco edições da Corrida Contra a Fome:
• 16 de junho, em Manaus (AM);
• 30 de julho, em Macapá (AP);
• 13 de agosto, em Florianópolis (SC);
• 10 de setembro, em Franca (SP);
• 17 de dezembro, em São Paulo (SP).

*Com informações da Universal Maranhão.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Cedida