Maio: o mês da intimidade com Deus

Confira como foi a reunião mensal dos Discípulos que aconteceu neste sábado, no Templo de Salomão, com transmissão para todo Brasil

Imagem de capa - Maio: o mês da intimidade com Deus

Neste sábado último (4), aconteceu no Templo de Salomão, com transmissão para todo Brasil, a reunião mensal dos Discípulos –  obreiros, levitas, colaboradores e CPOs.

O encontro encerrou o propósito da Renovação dos Votos, realizado durante todo o mês de abril. Agora em maio, será o mês da intimidade com Deus.

O que significa ser íntimo de alguém:

Esse foi o tema abordado pelo Bispo Adilson Silva no encontro deste sábado (4), no qual ele destacou que mais importante do que falarmos com Deus, é Deus falar conosco, no entanto, para que isso aconteça é preciso ter intimidade com Ele.

  • “O que é ser íntimo de alguém? É ter um relacionamento com transparência e liberdade, com conhecimento profundo com quem são compartilhados segredos”, explicou.
  • Tem muita gente com quem a gente fala, são muitas que falam com a gente, mas são poucas com quem nós temos intimidades. Agora traga isso para o espiritual.
  • A pergunta é: Você tem tido intimidade com Deus? Você tem ouvido a voz de Deus?  Porque se você não ouvir a voz de Deus você ficar tão perdido quanto as pessoas que estão lá fora.
Como ter intimidade com Deus:

A Palavra de Deus nos ensina: “O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.” Salmos 25:14

Ou seja, quando Deus vê em nós esse temor, essa reverência, quando Ele vê que O colocamos acima de coisas e pessoas, fazendo dEle a nossa prioridade, Ele nos faz entender aquilo que as pessoas mais intelectuais do mundo não entendem, esclareceu o Bispo, citando alguns exemplos bíblicos de pessoas que tinham esse relacionamento íntimo com Deus:

  • Moisés: No livro de Êxodo 33:11 a Bíblia fala que Deus falava com Moisés face a face. Como quem fala com um amigo. Havia muitas pessoas em Israel que falavam com Deus, mas somente Moisés tinha intimidade com Ele.
  • Abraão: Em Gênesis 18:17 Deus se sente na obrigação de falar para Abraão o que pretendia fazer com Sodoma e Gomorra tamanha era a Sua intimidade com ele. “Imagine Deus revelando para você as decisões dEle? Isso só é possível quando se tem intimidade com Deus”.
  • Enoque: Em Gênesis 5:24 diz: “E andou Enoque com Deus e não apareceu mais porquanto Deus o tomou para si”. “Enoque era tão íntimo com Deus que é como se Deus tivesse falado assim: ‘Enoque, vamos fazer o seguinte: eu tenho tanto prazer em ficar com você e você comigo, sai daí, vamos morar lá em casa’”.
  • Noé: “Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. ” (Gênesis 6:8,9)
Consequência da falta de temor:

Por outro lado, quando a pessoa perde o temor, Deus perde a confiança nela, explicou o Bispo.  “A pessoa já não serve com diligência, com prazer, passa a ser um fardo fazer as coisas para Deus e outras coisas começam a ocupar o Seu lugar. Então, quando falta temor, Deus deixa de falar com a pessoa”.

Um exemplo disso é o que aconteceu com Saul, que quando caiu perdeu a intimidade com Deus, então Deus parou de falar com ele.

Título não garante intimidade:

O Bispo citou ainda o exemplo de Eli, que embora ainda fosse sacerdote, Deus parou de falar com ele, já que o profeta priorizava e honrava mais os filhos do que a Deus. Ou seja, Eli perdeu a intimidade com Deus, por isso Deus passou a falar por intermédio de Samuel, mesmo ele ainda não sendo profeta.

  • “Título não significa intimidade com Deus. Às vezes as pessoas inconscientemente têm essa ideia de que quanto maior a autoridade, a atribuição que a pessoa tem na igreja, mas perto de Deus está. As pessoas atrelam a intimidade com Deus ao título e não tem nada a ver uma coisa com a outra”, enfatizou.
O sábado da intimidade com Deus:

Por isso, durante todo o mês de maio todos os servos irão se dedicar em desenvolver sua intimidade com Deus, por meio da leitura da Bíblia, orações e, principalmente colocando-O como prioridade.  E no dia 1 de junho teremos o Sábado da Intimidade com Deus.

  • “Invista nisso. Busque ter uma conduta que demonstre que Deus é prioridade na sua vida, que Ele está acima de coisas e pessoas, que não tem nada na sua vida acima dele. Trate as coisas de Deus com zelo e Ele irá revelar Seus segredos para você e isso dará um norte para sua vida”.

A reunião dos Discípulos já está disponível no Univer Vídeo. Clique aqui e assista.

 

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução