Luau abre a programação da FJU em 2025 com expectativa de reunir 200 mil jovens ao redor do mundo
Com o tema 5G — Conexões Inteligentes, o Luau da FJU será realizado em janeiro e fevereiro, com atrações culturais gratuitas nos quatro cantos do país e fora do Brasil. Desde a primeira edição, em 2022, mais de meio milhão de jovens participaram do evento
O Luau FJU do verão deste ano deve reunir cerca de 200 mil pessoas em diferentes Estados do país e no exterior. Só neste sábado, 11, o evento acontece na capital paulista e em outras 17 cidades: Maceió, Fortaleza, Brasília, Goiânia, São Luís, Campo Grande, Belo Horizonte, Belém, Curitiba, Teresina, Rio de Janeiro, Florianópolis, Sorocaba, Bauru, Sertãozinho, Campinas e Tramandaí, no Rio Grande do Sul.
No domingo, 12, será a vez de Santos, Praia Grande e Campos do Jordão. Em outras cidades, o Luau será realizado até 16 de fevereiro. No exterior, 17 países já confirmaram a edição do evento — entre eles, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana e Honduras.
Em São Paulo, neste sábado, a partir das 15h, a Esplanada do Templo de Salomão, no Brás, será o palco do Luau, que na edição anterior reuniu 16 mil jovens. Na programação, atrações culturais gratuitas, incluindo dança, teatro, música e palestras: tudo direcionado ao público jovem, que, todo ano, capricha na animação e no figurino.
Iniciativa consolida comemorações do “Dia Nacional da FJU”
Em 2023, foi sancionada a Lei Federal nº 4.616/23, a partir da qual se comemora, no segundo sábado do mês de janeiro, o Dia Nacional da Força Jovem Universal. Desde a primeira edição, em 2022, mais de meio milhão de jovens participaram do Luau FJU em todo o mundo.
“2025 será o segundo ano em que vamos celebrar o Dia Nacional da Força Jovem com o Luau FJU e o mesmo objetivo: levar vida para os jovens”, explica o responsável pela FJU, Celso Júnior, que será o palestrante do Luau na Esplanada do Templo de Salomão. “É uma celebração pelo reconhecimento do trabalho que a Força Jovem Universal realiza. E não tem como celebrar de outra forma, a não ser, fazendo o que fazemos de melhor: levar vida, fé e alegria verdadeira aos jovens”, disse o responsável.
Pedro Henrique, de 24 anos, participa do Luau desde a primeira edição. “O Luau me proporciona alegria de verdade. Poder estar com a galera, poder ouvir as músicas, dançar… O Luau é você curtir e ser jovem do jeito certo”, destaca o assistente jurídico. Ele disse que estará no Luau, na esplanada do Templo de Salomão. “Não perco, e você que gosta de muita música, dança, uma verdadeira festa, venha neste sábado curtir com essa galera”, convida.
Mais de 11 mil voluntários vão ajudar nos locais onde o Luau será realizado. A Amanda Santos, de 33 anos, faz parte da equipe do Rio de Janeiro. Ela diz que participar do Luau é uma oportunidade valiosa para investir nos jovens: “É maravilhoso, pois estamos ali, nos bastidores, acompanhando todo o processo. E, quando chega o dia do evento, vemos os olhinhos dos jovens felizes, e almas sendo alcançadas para Jesus. Não tem preço!”, destacou a administradora comercial.
“Cantinho do desabafo”
No Luau na Esplanada do Templo de Salomão, haverá também um espaço organizado pelo projeto Help que atende a jovens com depressão e crises de ansiedade, entre outras questões.
O Luau FJU é umas das principais ações anuais da Força Jovem Universal, programa mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus. “Todo evento da FJU é único. Se você perde um, o próximo já não será igual a esse. Então, todos aqueles que querem fazer boas conexões com amigos, família, consigo mesmo, esse evento é para você. Serão diversas atrações, como banda, sorteios e mensagens que vão impactar sua vida”, pontuou Celso Júnior.
Ele destaca, por fim, que quem nunca entrou no Templo de Salomão durante um Luau, terá a oportunidade neste ano — além de poder curtir um musical inédito, preparado com muita dedicação para 2025.