“Longe de Jesus, a minha vida foi desabando”

Gerson Souza nunca tinha usado drogas, mas quando se afastou de Deus conheceu um mundo que só lhe trouxe sofrimento

Imagem de capa - “Longe de Jesus, a minha vida foi desabando”

Gerson Souza chegou à Universal com a vida destruída em todos os sentidos. Ele tomou a decisão de se batizar nas águas, passou a ter comunhão com Deus, meditava na Bíblia todos os dias, orava e buscava o Espírito Santo assiduamente. Pouco tempo depois, ele foi levantado a obreiro com sua esposa e permaneceu na Obra de Deus durante quatro anos. “Fazíamos a Obra com amor, muito temor e com toda nossa alma”, relata.

Algum tempo depois, Gerson deixou de ir à Igreja. Ele não orava mais e não tinha mais compromisso com Deus, começou a se interessar pelas coisas do mundo e entregou seu uniforme de obreiro. “Eu guardei mágoa da minha esposa por algo que ela disse, me envolvi com a prostituição e minha situação foi ficando cada vez mais difícil. Longe de Jesus, minha vida foi desabando”, conta.

Gerson e sua esposa passaram a brigar muito. Ele começou a usar drogas, passava dias fora de casa e todo dinheiro que recebia gastava com seus vícios. “Eu andava sujo na rua, entrava na favela e ficava usando drogas. Quando eu chegava em casa, batia na minha esposa”, lembra.

A esposa de Gerson, que acabou se afastando da Igreja também, começou a servir aos espíritos malignos, tornou-se alcoólatra e o agredia.

Depois de 22 anos de casados, eles se divorciaram. “Após cinco anos, voltei para a igreja, pois eu estava sofrendo muito e sentindo dor na alma”, diz Gerson. Ele então se batizou novamente nas águas, recebeu o Espírito Santo e voltou a servir ao Senhor Jesus.

Gerson participou de uma campanha de Fé na Universal em que lutou pela vida de sua ex-esposa. Ele orava por ela e depois a convidou para ir à Igreja. Ela aceitou o convite, abandonou as crenças do passado e retornou novamente para a Presença de Deus.

Depois, Gerson e sua esposa se casaram novamente. Hoje, os dois estão firmes servindo a Deus e ganhando almas para o Reino dEle.

“Estamos com a vida transformada, para honra e glória do Senhor Jesus”, finaliza Gerson.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin - Foto: Reprodução