Livro “A Luz do Presidiário” chega à penitenciária do estado do Rio Grande do Norte

Evento aconteceu na unidade Estadual de Alcaçuz. Saiba mais

Imagem de capa - Livro “A Luz do Presidiário” chega à penitenciária do estado do Rio Grande do Norte

Recentemente, o livro “A Luz do Presidiário”, escrito pelo Bispo Edir Macedo, chegou à Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, no estado do Rio Grande do Norte. O momento contou com a presença de autoridades que compõem a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) local.

Momento importante:

Durante o lançamento, o Bispo André Cajeu, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no estado do Rio Grande do Norte, levou uma mensagem aos presentes com uma menção ao que Jesus fez com seus discípulos no passado: lavando seus pés para que tivessem parte com Ele.

Após a mensagem, cada um dos reclusos teve seus pés lavados pelo próprio Bispo, levando-os à consciência de que para Deus não importa o que eles fizeram no passado, mas, sobretudo, mostrar que se eles forem sinceros, o que importa será daqui pra frente.

Libertação necessária:

Ainda durante o evento, o Bispo André ministrou a libertação dos maus pensamentos e acusações do passado, dos erros e crimes que os detentos cometeram e que todos fossem limpos e recebessem a paz como um sinal de Deus para as suas vidas.

Sobre a ação:
  • Mais de 2,1 mil detentos foram alcançados;
  • Foram entregues 120 exemplares de livros à unidade
Depoimento do responsável:
  • “A importância do dia foi a de poder levar o alimento espiritual, que é a Palavra de Deus, aos sedentos e os aflitos”, comentou o Pastor Mailton Rodrigues, responsável pelo trabalho evangelístico do Universal nos Presídios (UNP) no estado.
  • “O livro fala de uma história superação de vida de um ex-presidiário. Por isso, da importância de levá-lo até eles, mostrando que há ressocialização e esperança de vida”, disse o Pastor.
Mensagem especial:
  • “O livro é composto de várias histórias de presidiários e também a Palavra do Bispo Edir Macedo e a leitura não somente traz transformação para mente e coração, mas também traz a remissão da pena”, disse secretário da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio Filho.
  • “Ao ler o livro eles têm também sua pena remida. Então, é a educação que transforma e ainda diminui a pena do interno. Somos muito gratos. Agradecemos a Deus e a Igreja Universal por esta parceria e por esta iniciativa dentro do sistema prisional do Rio Grande do Norte”, finalizou Pedro.
Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode ser um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo UNP