Liberdade absoluta ou um Deus que lhe proteja?

Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Liberdade absoluta ou um Deus que lhe proteja?

Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 22 de junho, o Bispo Renato Cardoso observou que não tem como a pessoa fazer o que bem entende e, ao mesmo tempo, pedir para que Deus cuide dela. Porque, às vezes, a nossa vontade vai contra a vontade de Deus. E se nós não obedecermos a Ele, nada poderá ser feito pela nossa vida.

Por que isso é importante:

  • “Você tem que decidir. O que você quer? Você quer liberdade absoluta ou você quer um Deus que lhe proteja? Porque se você quer um Deus para lhe proteger, tem as condições dEle, tem a Palavra dEle, tem os conselhos dEle, que são para a nossa proteção. Não são para restringir a nossa liberdade, mas para nos proteger de nós mesmos”, apontou o Bispo Renato.

O quadro geral:

  • Na Bíblia, está escrito: “Não aceitaram o Meu conselho, e desprezaram toda a Minha repreensão. Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos. Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. Mas o que Me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.” Provérbios 1:30-33
  • “Quem ama, repreende. Quando você receber uma repreensão (seja da mãe, do pai, do superior no trabalho, do Pastor na igreja ou de uma pessoa que não é superior a você), se você está errado, abaixe a sua cabeça e aceite a repreensão. É claro que ninguém gosta de ser repreendido, porque é uma atitude que agride a gente, mas é para o nosso bem”, aconselhou o Bispo.
  • Desse modo, nem tudo o que queremos é para o nosso bem. Há momentos em que o nosso desejo poderá nos destruir. Acreditamos que aquilo é bom, mas, na verdade, nos fará mal. Por isso, precisamos dar ouvidos às vontades de Deus, em vez dos nossos próprios desejos.

O que fazer:

  • “Quem quer segurança tem que dar ouvido à Palavra de Deus, aos conselhos dEle, ainda que estes pareçam restritivos. Parece que Deus está tentando lhe podar, prender, restringir, limitar. Mas o que Ele está querendo fazer, na verdade, é lhe proteger de você mesmo e deste mundo que pune aqueles que buscam a liberdade a qualquer preço”, orientou o Bispo.
  • Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.
  • Compartilhe esta mensagem com amigos e familiares.
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock