Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 6 de julho de 2018 - 03:00


Lia: Jacó segue com as esposas e os filhos rumo a Canaã

Saiba como Labão recebeu a notícia da partida deles

No oitavo capítulo de Lia, exibido na Record TV, nesta quinta-feira, dia 5, o que parecia impossível aconteceu: de animais brancos começaram a nascer animais malhados e o rebanho de Jacó, que era minguado, começou a prosperar.

Após muito pensar, Jacó toma uma decisão e chama as esposas, Lia e Raquel, para conversar. Nervoso, ele diz que o sogro, Labão, não se cansa de enganá-lo e que quer partir para suas terras, em Canaã. Raquel tenta persuadir Jacó, mas, Lia, aceita de imediato.

De partida

Todos se ajudam e começam a organizar as coisas para partir antes da chegada de Labão, que está fora. Jacó se despede de Saul, que decide não acompanhar o amigo e permanecer no assentamento.

Laila observa o alvoroço de todos para que tudo fique pronto. Ela admite a Lia que sempre foi muito dura com ela e que, apesar de não conseguir mudar as coisas como aconteceram, ela a quer bem, pois são uma família.

Quando todos já estão de partida, Labão vai ao encontro deles e se mostra pacífico, mas acusa Jacó de roubar um de seus deuses. Jacó afirma que não roubou nada e diz que se o sogro encontrar com alguém, que mate o ladrão.

Labão vai direto em Raquel e, nervoso, pede que ela devolva o que pegou. Ela nega ter cometido o roubo (apesar de ter sido ela a autora). Lia tenta amenizar a situação e a irmã não é desmascarada.

Jacó aproveita o momento para falar ao sogro tudo o que está engasgado durante os anos em que o serviu. Labão propõe uma aliança entre os dois. Assim, Jacó e Labão constroem uma coluna voltada para o céu, fazendo com que o passado turbulento fique enterrado. Assim, eles separaram as suas famílias.

Com a intenção de que Esaú o aceitasse novamente, Jacó envia mensageiros para avisar sobre a sua chegada. Quando os mensageiros retornaram, ele fica ainda mais preocupado ao saber que o irmão, Esaú, vem ao seu encontro acompanhado de outros 400 homens.

Assista aos melhores momentos do capítulo desta quinta-feira, dia 5:

Não perca os últimos capítulos. Lia vai ao ar, na Record TV, de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45.


  • Por Débora Picelli / Foto: Reprodução 


reportar erro