Lia: Jacó segue com as esposas e os filhos rumo a Canaã

Saiba como Labão recebeu a notícia da partida deles

Imagem de capa - Lia: Jacó segue com as esposas e os filhos rumo a Canaã

No oitavo capítulo de Lia, exibido na Record TV, nesta quinta-feira, dia 5, o que parecia impossível aconteceu: de animais brancos começaram a nascer animais malhados e o rebanho de Jacó, que era minguado, começou a prosperar.

Após muito pensar, Jacó toma uma decisão e chama as esposas, Lia e Raquel, para conversar. Nervoso, ele diz que o sogro, Labão, não se cansa de enganá-lo e que quer partir para suas terras, em Canaã. Raquel tenta persuadir Jacó, mas, Lia, aceita de imediato.

De partida

Todos se ajudam e começam a organizar as coisas para partir antes da chegada de Labão, que está fora. Jacó se despede de Saul, que decide não acompanhar o amigo e permanecer no assentamento.

Laila observa o alvoroço de todos para que tudo fique pronto. Ela admite a Lia que sempre foi muito dura com ela e que, apesar de não conseguir mudar as coisas como aconteceram, ela a quer bem, pois são uma família.

Quando todos já estão de partida, Labão vai ao encontro deles e se mostra pacífico, mas acusa Jacó de roubar um de seus deuses. Jacó afirma que não roubou nada e diz que se o sogro encontrar com alguém, que mate o ladrão.

Labão vai direto em Raquel e, nervoso, pede que ela devolva o que pegou. Ela nega ter cometido o roubo (apesar de ter sido ela a autora). Lia tenta amenizar a situação e a irmã não é desmascarada.

Jacó aproveita o momento para falar ao sogro tudo o que está engasgado durante os anos em que o serviu. Labão propõe uma aliança entre os dois. Assim, Jacó e Labão constroem uma coluna voltada para o céu, fazendo com que o passado turbulento fique enterrado. Assim, eles separaram as suas famílias.

Com a intenção de que Esaú o aceitasse novamente, Jacó envia mensageiros para avisar sobre a sua chegada. Quando os mensageiros retornaram, ele fica ainda mais preocupado ao saber que o irmão, Esaú, vem ao seu encontro acompanhado de outros 400 homens.

Assista aos melhores momentos do capítulo desta quinta-feira, dia 5:

Não perca os últimos capítulos. Lia vai ao ar, na Record TV, de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Reprodução