Ler este jornal mudou a vida dele

A vida de Cícero da Silva estava em ruínas quando ele passou a acompanhar a Folha Universal. Sua realidade nunca mais foi a mesma

Imagem de capa - Ler este jornal mudou a vida dele

O advogado Cícero Antônio da Silva, de 57 anos, teve seu primeiro contato com a Universal por meio de reportagens contendo informações distorcidas sobre o Bispo Edir Macedo e os eventos organizados pela Igreja. Essas distorções maliciosas geraram nele sentimentos de raiva em relação a quem ele nem conhecia. “Eu não tinha preconceito contra a Universal, mas contra o Bispo Edir Macedo. Eu acreditava que ele induzia as pessoas a doarem suas finanças para sustentar sua vida luxuosa”, lembra Cícero.

Ele não percebia que essas notícias eram mentirosas nem a ruína em que sua vida tinha se transformado. “Minha vida era marcada pelo vício em bebida e cigarro. Eu passava as noites acordado, sem conseguir dormir. Minha situação financeira estava muito difícil, meu sócio desviava os valores da empresa, me causando ainda mais prejuízo, e eu estava mergulhado em dívidas”, diz.

Os veículos da palavra de Deus
A sogra de Cícero foi a primeira pessoa da família a conhecer a Universal. Ao frequentar as reuniões, ela sempre levava para casa um exemplar da Folha Universal. Lendo o conteúdo do jornal, um novo olhar a todos os sentimentos que ele tinha desenvolvido foi despertado. Os testemunhos que ele lia começaram a lhe mostrar a possibilidade de encontrar soluções para os seus problemas.

Em uma das noites de insônia, Cícero assistiu a um programa da Universal na TV e decidiu buscar ajuda: “convidei minha esposa para ir à Igreja mais próxima, mas eu ainda me preocupava com o dinheiro, que eu não queria dar, sendo que eu nem tinha dinheiro, então não poderiam tirar nada de mim. Participei da reunião e fui atendido por um pastor e tive uma experiência maravilhosa, pois a partir desse dia eu comecei a dormir e algo começou a mudar dentro de mim”.

Ele seguia todos os ensinamentos que aprendia, se libertou dos vícios e colocou sua vida nos trilhos. “Eu não aceitava mais estar naquela condição, pois entendi que Deus tinha algo melhor para mim. Minha família foi transformada e minha filha foi curada de problemas respiratórios. Vivo uma nova vida e isso só foi possível depois que recebi o Espírito Santo, que a tudo mudou: meu interior e meus pensamentos. Sou uma pessoa feliz, não pelo que conquistei, mas graças ao Espírito Santo que me dá essa certeza e confiança”.

imagem do author
Colaborador

Michele Nascimento / Foto: reprodução